O uso do Instagram para vender imóveis é uma realidade no mercado imobiliário.
Quando falamos em redes sociais para corretores de imóveis e imobiliárias, geralmente, só pensamos no Facebook.
Ele é, de fato, a rede social queridinha dos brasileiros. Segundo o próprio Facebook, somos mais de 100 milhões de usuários ativos por lá.
Acontece que os corretores de imóveis podem e devem ir mais além nas redes sociais.
O uso do Instagram para vender imóveis é uma realidade no mercado imobiliário.
A rede social tem ganho cada vez mais usuários no Brasil e a sua versão business se tornado uma boa ferramenta de vendas, nos mais diversos mercados, inclusive, no de compra e venda de imóveis.
A rede social pode ser melhor explorada nas iniciativas de marketing imobiliário digital, quando alinhadas à sua persona.
Pra quem ainda não sabe o que é persona, eu explico:
Persona é a personificação do seu cliente ideal, o potencial cliente, aquele pra quem você busca vender um imóvel diariamente.
Para criá-lo, você deve caprichar na riqueza de detalhes, a sua persona tem nome, idade, profissão, hobbies, estado civil e tantas outras características que formam um personagem que representa o seu cliente ideal.
Em Como vender mais imóveis? Conhecendo a fundo o perfil do seu cliente falei mais sobre o assunto.
Acredite no potencial do Instagram para vender imóveis
A rede social como foco em imagens pode ser uma incrível ferramenta de vendas.
Por lá, evidentemente, a qualidade da imagem é uma exigência que não pode ser falha e as hashtags o grande diferencial.
Como usar o Instagram para vender imóveis?
O Instagram Business é mais uma rede social que pode auxiliar corretores de imóveis e imobiliárias nas vendas e na propagação da marca.
Com ele, o corretor faz sua vitrine online com postagens de fotos e descrições do imóvel com o uso de hashtags que funcionam como filtros de pesquisa e irão atrair a sua persona.
Por exemplo: #apartamentoemmoema #emmoema #minhacasanova #nomedaimobiliaria #nomedoemprendimento #obairro #acidade #aregião
Outro recurso que serve também como filtro e segmentação de público, etc. é a localização.
O corretor de imóveis pode pôr a localização e atrair contatos desta forma, qualificando-o cada vez mais.
O site da empresa também pode ser inserido com link direto para ele.
E mais: o Insta Stories, com posts com duração de 24h e exclusão definitiva e automática após este período disponível na rede.
O recurso pode ser utilizado para os ‘bastidores’ da imobiliária, dos imóveis em obras, do apartamento decorado, de promoções relâmpagos, do dia a dia dos corretores e o que mais a sua criatividade permitir.
Assim como no Facebook para corretores de imóveis, no Instagram para corretores de imóveis e imobiliárias, é importante não misturar as coisas e publicar somente conteúdos corporativos.
O Instagram pode ser a sua mais nova ferramenta de vendas. Não tema. Explore a rede social e compartilhe com a gente as suas experiências.