Evento é sempre um sucesso em vender mais imóveis e em tempo recorde.
A palavra ‘Feirão’, em toda área de atuação, remete a promoção, descontos e condições especiais de pagamento.
E, ‘Feirão da Casa Própria’ ou ‘Feirão de Imóveis’, graças aos eventos que a Caixa Econômica Federal realiza periodicamente, traz todo este cenário para o mercado imobiliário.
Atentos a isso, muitas imobiliárias realizam os seus próprios Feirões para vender mais imóveis e em menos tempo.
Uma mini temporada, geralmente, de 3 a 5 dias, de uma vitrine especial da sua carteira de imóveis, com condições diferenciadas de valores e forma de pagamento.
A estratégia de venda dá muito certo e esvazia a carteira de imóveis das imobiliárias em um tempo recorde.
E como criar o meu próprio Feirão de Imóveis para vender mais imóveis e em menos tempo?
Organizar um evento como este dá trabalho sim, mas, como dizem por aí, o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.
Para promover um Feirão de Imóveis da sua imobiliária você precisa de uma boa estruturação antes, durante e pós evento.
Antes do Evento:
Para promover um Feirão com condições de preços e formas de pagamentos diferenciados, é preciso atualizar a sua carteira de imóveis.
Entre em contato com os proprietários dos imóveis a venda e negocie os valores praticados atualmente. Sugira um percentual de desconto para o período do Feirão.
Há corretores e imobiliárias que, na busca por um valor mais atrativo, baixam também a sua comissão.
Check um a um, com muito cuidado e critério, as condições de pagamento aceitas pelo proprietário e também se eles estão aptos para financiamento bancário: documentação, restrição no nome do proprietário, etc.
Selecione os imóveis com maior potencial de venda para destaques em ações de marketing imobiliário.
Invista em marketing imobiliário forte para a divulgação do evento.
De acordo com a persona do seu negócio, elabore a melhor estratégia de divulgação e propagação do seu Feirão: mídias online ou offline.
Com tudo ok, estude a melhor data para realizar o Feirão.
Cidades turísticas podem aproveitar períodos de feriados prolongados, quando a cidade recebe um volume maior de visitantes.
Durante o evento
A estrutura de pessoas e física da sua imobiliária deve estar preparada para receber um fluxo de pessoas muito maior que o normal.
Estrutura física:
Receber um cliente é como receber uma visita especial em casa, onde queremos ser o mais receptivo possível. Sendo assim, atente-se para:
Acentos para aguardar o atendimento com conforto;
Água e/ou café;
Banheiros limpos;
Clima de temperatura agradável – ar condicionado;
Ambientes limpos e organizados;
Internet;
Telefone;
Verifique o funcionamento perfeito dos computadores e o sistema imobiliário;
Carros para levar o cliente em visitas.
Estrutura de Equipe:
Número de corretores suficientes para atender a demanda;
Organize o rodízio de atendimento para que eles possam fazer suas pausas sem afetar o atendimento.
Depois do evento
O pós evento é tão importante quando o período em que o evento está acontecendo.
Durante o evento, muitos relacionamentos se iniciam e é no pós evento que ele deve ser amadurecido.
Organize uma carteira de contatos criados no evento e siga com as iniciativas e ações de acordo com o estágio dele dentro da jornada de compra.
Acredito que pelo menos uma vez ao ano, as imobiliárias deveriam fazer o seu próprio Feirão.
Eles são eventos que dão muito certo, uma estratégia bastante assertiva para vender mais imóveis e em menos tempo. Além de trazer maior visibilidade a sua marca.
Você já pensou em fazer o seu próprio Feirão de Imóveis? Conta pra gente as suas experiências. Deixe um comentário.