Listamos os 10 melhores sites para imobiliária

sites para imobiliária

A primeira decisão que o corretor de imóveis toma ao ingressar no mercado é providenciar o seu site imobiliário.


Com ou sem conhecimento sobre o assunto, esta é a primeira iniciativa de marketing imobiliário digital que o corretor de imóveis tem e, mesmo que instintivamente, a iniciativa está correta.

Hoje em dia, o site imobiliário e o site para imobiliária é principal canal de comunicação com o público alvo, um dos caminhos para a prospecção de novos clientes.

Na busca pela melhor ‘vitrine’ para os seus imóveis, pesquisar outros sites imobiliários é sempre uma boa alternativa para inspiração.

Para lhe ajudar nesta pesquisa, listei os 10 melhores sites para imobiliária e corretores de imóveis, que estão dentro dos critérios e exigências do Google, algo que, assim como falamos em Tudo sobre sites para imobiliárias e corretores de imóveis é imprescindível para o sucesso do seu negócio.

Observe o que estes 10 sites imobiliários têm em comum e o porque eu os considero os melhores sites para imobiliária:

  • São sites imobiliários responsivos;
  • De boa usabilidade – Layout moderno e fácil navegação;
  • Integram com o CRM Imobiliário;
  • Filtros que facilitam a pesquisa do cliente.

Os 10 melhores sites para imobiliária

1.Grupo Luminem

Site imobiliário responsivo, com imagem de fundo que remete ao foco de negócios da imobiliária e da região em que atua. Espaço dedicado as pesquisas bem posicionado.

luminem

2. Home Trust

Site de imobiliária do exterior que faz um bom trabalho de marketing digital, tendo em vista que o Blog tem local de destaque na home.

home


3. Ferraz Imobiliária

Lembra bastante os sites imobiliários de fora do Brasil. Simples, claro e objetivo. Usabilidade perfeita!

ferraz

4. Janke & Co

Mais uma inspiração bacana de fora do Brasil. Neste o destaque fica por conta do layout clean, pensado em oferecer ao cliente uma navegação rápida e fácil.

janke

5. Localiza Imobiliária

Imagem de fundo impactante e de navegação fácil e rápida. Este site imobiliário atende seus clientes em 3 idiomas, um diferencial para quem trabalha com imóveis corporativos.

6. Sheila Davis Group

Uma proposta bacana de site imobiliário para corretores de imóveis autônomos, onde a sua imagem é a sua marca.

7. Sanna Imóveis

Este site imobiliário tem foco total na experiência do cliente: pesquisa e contato.

8. Corretor Márcio Dias

Belíssima apresentação e imóveis muito bem trabalhados. Um belo site de corretor autônomo que faz um trabalho exemplar com fotos, descrição do imóvel, atendimento sem igual.

9. Residem Imobiliária

Busca Rápida é uma excelente opção para o cliente que já sabe o que procura!

O site imobiliário da Residem sem sombra de dúvidas é muito bem estruturado em todos aspectos. Ele abrange muito bem a navegação além de um dedicação com cada parte do seu layout.

10. União Imóveis

De muito bom gosto, este site imobiliário tem até uma opção de salva seus imóveis favoritos. Um diferencial bacana e que auxilia na organização das pesquisas do cliente.

Ter boas referências ajuda muito na escolha do melhor site para imobiliária.

Se você tem mais alguma boa referência de sites imobiliários que lhe inspiram, compartilha comigo. Aproveita e me diz o que gostou nas nossas referências.

5 Dicas para escolher seu site imobiliário

Separamos algumas dicas para você que está buscando por site imobiliário para divulgar seus imóveis

1. Site com SSL

É inevitável hoje você ter um site com ssl, inclusive porque o Google tem isso como uma das principais recomendações.

Você optar por comprar um SSL ou contratar um site já com SSL (O SSL da site imobiliário da Microsistec é gratuito, você não paga nada a mais por isso)

2. Precisa ser responsivo e ter boa usabilidade

Não basta ser responsivo, ele precisa ter uma boa usabilidade para que seu cliente encontre o que procura.

De nada adianta ter um monte de coisa, efeito aqui, efeito ali, sendo que a principal ação que seu cliente vai fazer é buscar imóvel.

Ele precisa ser fácil, rápido e descomplicado. O cliente deve entrar e com 2 apertos de dedo já chegar no resultado de procura.

3. Boa nota no Pagespeed.

Você já ouviu falar Google Pagespeed? Ele faz uma avaliação do seu site levando em conta alguns critérios:

  • Desempenho (velocidade)
  • Usabilidade
  • SEO

É importante que seu site, tanto a versão Desktop quanto a versão Mobile, tenham uma boa avaliação, pelo menos acima de 80.

Com essa pontuação, seu site tem mais possibilidades de ter um bom posicionamento no Google. Lembre-se disso.

Vou te dar um exemplo dos sites da Microsistec.

4. Foco em conversão

O principal objetivo do seu site é gerar lead, trazer clientes, não é mesmo?

E o que seu site faz para isso? É importante que seu site tenha foco em conversão, textos, botões CTA, chamadas, e outros elementos que atraiam o cliente a fazer contato contigo.

Essas são algumas dicas para você ter atenção na hora de escolher seu site.

Até mais!

7 respostas

  1. Olá Letycia, tudo bem?
    Esta sua publicação é muito interessante e bastante inspiradora.
    Um conteúdo claro e direcionado para corretores e afins.
    Obrigado por compartilhar um conteúdo tão bacana como este.
    Até mais.

    1. Oi Maurício!
      Tudo bem com você?
      Que bom que gostou do conteúdo! 😀
      Fique à vontade em nosso blog, temos diversos conteúdos para contribuir com o seu sucesso como corretor.
      Um abraço!

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