Macetes para anunciar imóveis perfeitamente

anunciar imoveis perfeitamente

Anunciar imóveis à venda requer um cuidado especial que pode e deve ser aliado a criatividade.


Anunciar imóveis vai muito além do ‘vende-se’! Hoje em dia o consumir, antes de ir a campo procurar um imóvel (quando isso acontece!) ele pesquisa pela internet.

Por isso, neste post vou focar em anúncios de imóveis online, na internet. Eles valem para e-mail marketing imobiliário, Redes Sociais, sites e Portais imobiliários.

São macetes que profissionais da área – redatores, criativos e ‘marketeiros’ imobiliários – usam para atrair e converter mais.

Como anunciar imóveis na internet?

Título do anúncio do imóvel a venda

O título do seu anúncio deve ser: curto, claro, objetivo e conter um adjetivo.

Para quem não tem tanta criatividade para citar um benefício, a dica é listar todos os benefícios do imóvel e eleger o que lhe parece mais atraente.

Feito isso, resuma este benefício em uma palavra, por exemplo:

Preço abaixo do mercado: OPORTUNIDADE

Com cômodos grandes, espaçosos: AMPLA

Com mobília: DECORADO

Alguns exemplos de títulos:

Oportunidade: casa, 3 dorm, Barretos – SP;

Amplo: apto na Vila Madalena – SP, 1 dorm;

MUDE HOJE: Sobrado com 3 suítes, 2 vagas de garagem, Jabaquara – SP;

PRONTO PRA MORAR: 2 dorm, 1 garagem, em Santos – SP.

3 QUADRAS DA PRAIA: apto mobiliado, 3 dorm;

Os títulos indicam exatamente o perfil do imóvel anunciado. É importante se atentar ao limite de caracteres para o meio de comunicação que você irá utilizar.

Anunciar imóveis por e-mail, limite-se a um título com, no máximo, 70 caracteres.

Este número é uma base para que o título apareça por completo no assunto da caixa de entrada, sela ela qual for: Hotmail, Gmail, Yahoo etc.

Descrição do imóvel:

As demais informações e as características deste imóvel são descritas em um outro espaço do anúncio, dedicado para quem realmente se interessou por ele e quer mais informações a respeito: na descrição do imóvel.

Existem algumas formas de você expor a descrição do imóvel:

  1. Em tópicos: bem clara e objetiva:

 

Casa ampla com 3 dormitórios, sendo 2 suítes;

3 vagas de garagem coletiva;

150 metros do mar;

94 metros quadrados de área útil;

Infraestrutura de lazer completa.

  1. Em texto corrido: com um toque de carinho nas palavras:

Linda casa a 150 metros da praia. Ampla, conta com 3 dormitórios confortáveis, dois deles são suítes. Suas áreas comuns são decoradas e com infraestrutura de lazer completas. Ideal para famílias com crianças.

O bairro é considerado um dos melhores para se morar na Zona Leste de São Paulo, pois conta com ampla rede de comércios, hospitais, escolas infantis e faculdades.

Além das famosas opções para quem curte comer bem. A Gastronomia é um dos pontos relevantes do bairro e atrai visitantes de todos os cantos da cidade.

  1. Em frases curtas: destacando mais que os benefícios do imóvel em si:

Apartamento 3 dormitórios em Santo Amaro, próximo as linhas do metrô, hospitais, escolas e comércios. Fácil acesso as zonas leste e Oeste de São Paulo;

Independente do formato, o anuncio dele ser claro, objetivo e completo. Na descrição, não esqueça nenhuma informação que agregue valor ao imóvel.

Bairro, infraestrutura ao redor e proximidades, formas de pagamento; estado do imóvel –  precisa ou não de reforma? Só entrar e morar?

A metragem, mobilidade urbana da região em questão (se for favorável, é claro. Não esqueça que estamos falando de benefícios).

Fotos para anunciar imóveis

Acredito que anunciar um imóvel a venda sem imagem não passa pela sua cabeça, não é mesmo?

Anúncio sem foto é praticamente 100% ignorado pelo público e isso é o suficiente para você eliminar de vez qualquer chance de isso acontecer com os seus anúncios.

Imagem vende. Use boas fotos para ilustrar seus anúncios de imóveis à venda.

Anunciar imóveis com boas imagens significa que elas têm:

Qualidade de resolução, ou seja, estão nítidas;

Estão sob luz, com boa visibilidade do ambiente;

Ilustram exatamente ou o mais próximo do real. Tem foto que ‘engana’ e ilude o cliente.

Cuidados com o ambiente refletem na fotografia imobiliária.

Procure fotografar os ambientes arrumados. Louça na pia, toalha e roupas na cama, sofá com objetos jogados etc. poluem o cenário e prejudicam a qualidade do anúncio.

Neste sentido, é importante agendar com antecedência com quem mora no imóvel em questão, alertando ele de forma gentil e delicada da importância de preparar o imóvel para receber esta visita.

Anúncios curtos, objetivos são mais atraentes e quando aliados a boas imagens aumentam suas chances de conversam.

Em Como criar anúncios de venda e locação de  imóveis muito atrativos tem mais conteúdo a respeito.

Dedique-se a criação de bons anúncios de imóveis à venda durante os cadastros e sinta os resultados melhorarem.

Se você tem algum outro macete para criar seus anúncios, compartilha comigo. Deixe seu comentário!

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