Engana-se quem acredita que o marketing imobiliário digital é coisa para imobiliárias grandes e corretores de imóveis com ‘’dinheiro pra gastar’’.
Anota aí: Marketing Imobiliário é para quem o enxerga como parte estratégica do seu negócio. Independente do seu porte.
Um assunto relativamente novo para os corretores de imóveis, o marketing imobiliário digital pode e deve ser inserido no seu planejamento de vendas.
A maneira e as proporções com que você irá praticá-lo é que devem seguir o tamanho do seu negócio.
Eu diria até que, além do tamanho dos seus negócios, as suas estratégias que devem ser de acordo com a sua meta, que certamente é maior que as de hoje.
O comportamento do consumidor mudou e com ele o modo de fazer negócios também. E com a compra e venda de imóveis não foi diferente.
Hoje, não há nada com mais alcance que as ações de marketing imobiliário digital, em especial, nas redes sociais.
E, por falar em redes sociais, este é um bom caminho para começar a implementar o marketing imobiliário na estratégia de vendas.
No marketing digital existe uma série de iniciativas. Cada uma com um objetivo e todas com potencial de sucesso. Basta serem feitas corretamente.
Assim como falei acima, as redes sociais, sobretudo, o Facebook, é uma das principais ferramentas de vendas no que diz respeito a marketing digital.
Mais de 100 milhões de brasileiros estão por lá e é muito provável que seu cliente também esteja.
Um motivo e tanto para marcar presença nas redes sociais, não é mesmo?
Separei algumas dicas de como começar a implementar o marketing imobiliário nas suas estratégias de vendas.
Todas elas com base em cases de sucesso de imobiliárias, dos mais diversos portes, que investiram corretamente em marketing imobiliário e alavancaram a visibilidade de suas marcas e, claro, suas vendas.
Redes Sociais
Acredite no potencial das redes sociais para os negócios. O Facebook é a mais eficiente delas.
A rede de relacionamentos é também uma potente ferramenta de geração de negócios, capaz de promover o encontro do seu produto com o seu potencial cliente.
E-mail marketing imobiliário
A sua carteira de clientes é um dos seus mais valiosos tesouros na corretagem de imóveis.
Ela é a base de contatos que podem ser ativados ou reativados com um e-mail de ofertas de oportunidades de imóveis dentro dos seus perfis.
O e-mail marketing imobiliário pode ser criado por você mesmo e sem custos. Inclusive, falei como aqui no blog.
Estas são ações de marketing imobiliário digital praticadas por imobiliárias e corretores de imóveis dos mais diferentes portes, mas, todos com as mesmas metas: vender mais imóveis.
Se você busca potencializar seus negócios, implemente o marketing imobiliário nas suas estratégias.
Quando feito corretamente, é a maior e mais eficiente ferramenta de geração de contatos e vendas do mercado.
Alguma prática de marketing imobiliário que queira saber mais? Deixe um comentário.