O poder do e-mail marketing imobiliário para vender mais

email marketing imobiliário

Muitas imobiliárias que já investem em marketing digital ficam focadas  nas redes sociais e esquecem ou desconhecem o potencial do e-mail marketing imobiliário.

Em paralelo, há também inúmeras imobiliárias que fazem uso do e-mail marketing imobiliário para divulgar seus imóveis e não têm o retorno esperado.

O e-mail marketing é, sem sombra de dúvidas, um eficiente canal de comunicação com o cliente, uma ferramenta incrível de divulgação em massa dos seus produtos.

Pra você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Statist agora em 2020, no ano passado, o mundo tinha 3,9 bilhões de usuários ativos de e-mails.

E, de acordo com este estudo, essa galera trocou diariamente o incrível número de 293,6 bilhões de e-mails.

Ou seja: a galera ainda usa MUITO e-mail para se comunicar! 

Estes números são alguns dos dados que reforçam o poder do e-mail marketing como ferramenta de venda.

E tem mais. Separei mais 2 dados bacanas dessa pesquisa sobre e-mail marketing que pode fazer total sentido pra você. Olha só!

  • Cerca de 81% das PMEs dependem do e-mail como seu principal canal de aquisição de clientes e 80% para retenção de clientes;
  • Quase 50% dos consumidores gostariam de receber e-mails promocionais de suas marcas/empresas favoritas;
  • Há uma estimativa de que em 2023 haja cerca de 4,3 bilhões de usuários ativos de e-mails.

Os números são muito positivos e reforçam o potencial do e-mail marketing na venda, inclusive, de imóveis.

Um potencial que você ainda não vivencia por não saber fazer um e-mail marketing imobiliário eficiente.

Pensando nisso, listei 7 dicas que vão dar um up nos seus retornos via e-mail e alavancar suas vendas. Anotaí!

7 dicas para um e-mail marketing imobiliário que vende:

Dica 1: segmente sua lista de envios

Seja assertivo. Já conversamos bastante sobre a importância de conhecer bem a sua persona e de saber com quem você está se comunicando.

Só desta forma você será assertivo como precisa.

Portanto, na hora da captura do lead, do preenchimento do cadastro etc., não deixe escapar nada e entenda bem o que o cliente procura.

Desta forma, você saberá quem busca pelo o que:

  • Clientes interessados em apartamento 3 dormitórios, garagem, em Moema – SP;
  • Clientes interessados por casa com edícula em bairro residencial em Praia Grande – SP;
  • Clientes buscam por Lotes em condomínio fechado em Campinas e região.

Crie um e-mail para cada grupo de clientes e envie as ofertas com imóveis dentro do que eles buscam.

Quem busca por imóvel de 3 dormitórios e garagem, nem abre um e-mail sobre kitnetes.

Dica 2 – Título atraente

Você não precisa ser ou contratar um copywriter para fazer os conteúdos dos seus e-mais (seria incrível, mas…), use seu tino comercial e toda sua experiência para escrevê-los, em especial, no título.

Imagine que o título do seu e-mail marketing é o alerta, o sinal que o você dá ao cliente para ele avançar, ir em frente e abrir seu e-mail.

Pense com a cabeça do cliente 😉

Dica 3 – Designer limpo, claro e objetivo

Lembre-se que este e-mail é uma vitrine e as vitrines recebem um cuidado e atenção especial para informar com clareza.

Se atente para não poluir o material.

Seu e-mail marketing não é uma página de classificados no jornal impresso!

Minha sugestão é colocar as principais e mais atraentes informações, com uma boa imagem do imóvel, linkado para o anúncio completo do imóvel no site da imobiliária.

De quebra você ainda gera tráfego orgânico para o seu site.

Dica 4 – Use o MailChimp para o disparo em massa

Existem inúmeras plataformas gratuitas que oferecem o serviço de disparo de e-mail marketing em massa, mas o MailChimp é o nosso recomendado.

Simples, intuitivo e gratuito.

Com ele você dispara todos os seus emails de uma única vez, programa os disparos etc.

Tem um post legal sobre este e outros aplicativos que todo imobiliária deve usar. Dica de leitura!

Dica 5 – Use e abuse do Canva

Quem não pode contar com o trabalho de um designer profissional para a criação de artes e peças publicitárias, pode explorar e se beneficiar do incrível Canva.

Ele é excelente para quem se atreve na arte digital. Vai sem medo de ser feliz que dá super certo mesmo.

Dica 6 – Cuidado com o número de e-mails que você envia 

Não seja inconveniente. Delimite um número de e-mails para que o seu cliente receba. Sugiro, no máximo, 2 vezes na semana.

Mais que isso, sua imobiliária pode incomodar e receber um pedido de exclusão da lista de contatos ou se tornar um Spam.

Dica 7 – Analise os dados e repense a estratégia

Depois de um período usando o e-mail marketing imobiliário como canal de comunicação com o seu cliente, analise a taxa de abertura, melhores dias e horários para envio, conversão e o ROI.

Com estes dados em mãos, você consegue redefinir a estratégia e ser mais assertivo e eficiente nas futuras campanhas.

Sua imobiliária envia e-mail marketing? Conta pra gente como é o retorno por aí?

Ah, se tiver mais alguma dica bacana para o sucesso de um e-mail marketing imobiliário, divide com a gente também!

14 respostas

  1. Adorei, todas as dicas.
    Pra mim, eu preciso de ajuda para tornar isto real…
    Mas, achei bem didática a informação a princípio…
    Vou ver como consigo ir adiante…

    Grata

  2. Parabéns.
    Amo e-mail, em 2012 fiz a primeira venda por e-mail marketing de dois apartamentos em Lançamentos. Detalhes sem conhecer pessoalmente o Cliente, Só a conheci no dia da assinatura do contrato de compra. Uma linda história!
    Foi a partir daí que me envolvi cada vez mais em ofertar nos Canais de comunicação.
    E-mail, tenho Projeto para retomar sim!
    Ótimo artigo e excelentes dicas, Obrigado!

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