Um bom corretor de imóveis investe em marketing imobiliário digital para captar mais clientes.
O mercado imobiliário está cada vez mais concorrido e exigente e, captar clientes, se tornou uma das tarefas mais desafiadoras da profissão. O marketing Imobiliário digital tem contribuído muito com este desafio do mercado.
Hoje, não há nada com mais alcance que a internet, sobretudo, no mundo dos negócios.
A internet está totalmente inserida na vida do consumidor e isso inclui os interessados em comprar e vender imóveis.
Por isso, o marketing imobiliário digital se tornou a principal ferramenta de comunicação e relacionamento com o seu público alvo, ou seja, o marketing imobiliário digital é uma das principais ferramentas de vendas no mercado.
São inúmeras as ações de marketing imobiliário digital que podem e devem ser feitas por corretores de imóveis e imobiliárias na busca por leads qualificados.
São iniciativas que fazem parte de um plano estratégico de marketing pensado e desenvolvido de forma segmentada, de acordo com o tipo de imóvel e o seu púbico algo.
O corretor de imóveis e imobiliárias deve ser mais competitivos.
Se você é um corretor ou dono de imobiliária que já investe em marketing imobiliário digital, mas, não tem os resultados esperados, lhe indico um outro post.
Em Os 4 principais erros que as imobiliárias cometem ao fazer marketing imobiliário pontuei alguns erros de estratégia e execução de ações de marketing imobiliário que podem ser fatais para os resultados.
Nele você tem a oportunidade de identificar falhas comuns que impactam diretamente no volume e na qualidade dos seus resultados.
Abaixo, liste alguns outros posts com conteúdo bacana sobre ações específicas de marketing imobiliário digital, ideal para o corretor de imóveis atento as necessidades do mercado.
E-mail marketing Imobiliário – 6 principais erros ao fazer e-mail marketing imobiliário
Site Imobiliário – Site para corretor de imóveis: o que não pode faltar
Redes Sociais – Facebook para corretores de Imóveis
Bati um papo com o especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing da Microsistec, Anderson Macena, responsável pelas estratégias de marketing imobiliário de corretores de imóveis e imobiliárias de diferentes regiões do Brasil que, com ações de Marketing Imobiliário Digital, alavancaram as suas vendas e mudaram a trajetória de suas empresas.
Macena ressaltou a importância de ter um plano de marketing imobiliário coerente com o real cenário da imobiliária e alinhado as suas expectativas.
“Um plano de marketing digital coerente vai permitir trazer um crescimento sólido para a imobiliária. Nele é pontuado as principais dificuldades que o corretor está enfrentando (suas dores) e, ponto por ponto, estudamos uma estratégia para solucioná-los, o que chamamos de metas”.
As metas fazem parte da evolução gradativa.
“Com as metas traçadas, trabalhamos para ajudar a resolver as dores do corretor evoluindo gradativamente, escala por escala, fazendo com que a imobiliária cresça com solidez no resultados.
É claro que um planejamento de marketing digital é realizado em uma via de mão dupla, para termos uma estratégia sólida e eficiente precisamos do emprenho e transparência do corretor imobiliário.
A transparência é quesito importante para medirmos os resultados, os acertos e erros. Desta maneira, conseguimos fazer os ajustes necessários para fazer a imobiliária crescer”, ressalta.
Mão de obra especializada faz a diferença nos resultados
Macena também falou dos benefícios de contar com um especialista na área para criar e executar as ações de marketing para o seu negócio.
“O primeiro motivo é economia, isso porque iniciar campanhas em mídias e não ter experiência e até tempo para gerenciar é um dos principais motivos de insucesso.
O tempo para aprender, acertar os ajustes e até manter, já se foi muito tempo e provavelmente muito dinheiro. Então a principal dica aqui é contratar um especialista, o profissional já tem experiência de como fazer e gerir as ações de marketing e certamente já terá alguns sucessos realizados”.
Casos de Sucesso Marketing Imobiliário Digital
Quem compartilha da opinião do Anderson Macena é o corretor de imóveis e dono da Maktub imóveis, Gessé Rodrigues.
Ele conta que seu conhecimento em Marketing não era o suficiente para desenvolver ações com qualidade e que lhe trouxessem os resultados esperados e, inevitavelmente, fazia investimentos errados.
“Eu não sou especialista nisso e fazia investimentos provavelmente equivocados a um alto custo. Após aderir ao Plano de Marketing da Microsistec, os investimentos foram para os lugares certos, na quantidade certa e sempre de acordo com os retornos obtidos, ou seja, alavancou os negócios trazendo mais clientes e visibilidade também”, pontuou.
A Maktub Imóveis é um verdadeiro caso de sucesso de marketing imobiliário digital. A imobiliária do Gessé cresceu em 30% em vendas, teve 50% mais visitas em seu site imobiliário e alcançou mais de 196 mil pessoas pelo Facebook. Tudo isso em 4 meses.
Muito bom, não é mesmo? E você, o que tem feito em marketing imobiliário digital? Compartilha com a gente.
2 respostas
Olá Letycia Queiroz, ótimo post! Só tem uma pequena falha…é a data! rsrsrs está marcando 05/10/2017.
Oi Walber.
Feliz em te ver por aqui.
Que bom que gostou do post.
Obrigada!
O tempo está voando, não é mesmo? Risos!
Parece um erro, mas não é. Esta é a forma que o blog expõe as datas, com o mês no início: 07/18/2017 😉
Volte sempre.
Um abraço.