Placa de vende-se este imóvel: sim ou não?

A placa de vende-se este imóvel é uma destas polêmicas que divide bem as opiniões.


Tem assuntos polêmicos no mercado imobiliário que sempre valem uma nova discussão, afinal, tudo muda o tempo todo.

Colocar ou não a placa de vende-se este imóvel? Este é um tema que vai longe nas rodas de conversa de corretores.

A mídia tradicional fez sucesso e por muitos e muitos anos foi, sem dúvidas, a melhor maneira de anunciar a disponibilidade de um imóvel para venda ou locação.

E nos dias de hoje, com o marketing imobiliário digital, esta seria ainda uma boa prática?

Acredito que, assim como tudo e em todas as áreas de atuação, colocar a placa de vende-se este imóvel tem seus pontos positivos e os que podem ser prejudiciais ao negócio.

Sendo assim, separei breves listas com os prós e ‘contras’ o uso da placa de vende-se este imóvel para você analisar.

Vale ressaltar que cada corretor de imóveis e imobiliária tem suas particularidades, sobretudo, de público alvo e persona.

E são estes dois quesitos que devem ser levados em conta na hora de decidir o que é melhor pro seu negócios, ou seja, com quem você quer se comunicar, ok?

Cientes disso, vamos lá!

Porque colocar a placa de vende-se este imóvel é uma boa pro meu negócio:

Traz visibilidade ao trânsito local

Sim. Tem gente que procura um imóvel para alugar ou comprar em campo.

Que passei pelo bairro onde deseja encontrar um imóvel para comprar ou alugar e com a placa de vende-se este imóvel ele consegue identificar uma casa ou apartamento a venda, por exemplo;

Mais um meio de marketing imobiliário

Muitas pessoas podem estar auxiliando alguém na busca por um imóvel e a placa de vende-se este imóvel chama atenção e desperta a iniciativa de anotar o contato e passar para o interessado;

Propaga a marca da imobiliária

As placas de vende-se este imóvel devem constar o nome e o CRECI do corretor de imóveis responsável ou sua imobiliária, assim como dizem as Regras do CRECI para anúncios de imóveis.

Isso é muito bacana pois traz credibilidade e segurança ao negócio, uma vez que deixa claro que há um profissional da área a frente deste negócio.

Porque NÃO colocar a placa de vende-se este imóvel é uma boa pro meu negócio:

Porque meu cliente mora no imóvel

Converse com o proprietário a respeito dos possíveis incômodos com a exposição da disponibilidade de venda do imóvel.

A placa de vende-se este imóvel atrai potenciais clientes que respeitam o seu enunciado e entram em contato direto com o corretor responsável.

Mas também há quem tome a iniciativa de bater a porta e querer falar direto com o dono. Isso pode não ser seguro para ele e sua família.

Em prédios residenciais, passa má impressão

Sim. Um prédio residencial com muitas placas de vende-se este imóvel causa uma impressão ruim do edifício e desperta desconfiança do potencial cliente.

Fatalmente, as placas despertam a curiosidade – negativa – em saber o porque será que tantos moradores querem mudar daqui?

E você, o que pensa a respeito do uso da placa de vende-se este imóvel? Usa ou não nos seus negócios? Deixe o seu comentário.

13 respostas

    1. Oi Rodolfo. Tudo bem por aí?
      Exato. Assusta o cliente no dia da visita… um queima venda daqueles!
      Tem que se atentar a isso também.
      Um abraço e obrigada pela visita!

  1. Gostei do comentário, Minhas placas VENDE nome da Imobiliária – CRECI – n. 000000 – TEL.
    Coloco nos imóveis que estão desocupados – tanto para venda como para Aluga – desde
    exclusividade minha – chaves aqui .

    1. O Osvaldo.
      Exato. É importante sinalizar quem está a frente desta oferta.
      A placa de “Vendido pela imobiliária X” também é uma forma de divulgação do trabalho.
      Um abraço e volte sempre.

  2. Colocar placa de VENDE ou ALUGA com ocupação de proprietário (a) trás muito perigo não sabemos quem vai visitar o imóvel podendo ate ser assaltado na hora da visita ou a pessoa volta sozinho para
    assaltar.
    Cliente junto com o corretor antes de visitar o imóvel ficha de visita referente aquele imóvel com a apresentação do RG – com endereço é telefone.
    Uma segurança para o corretor como para vendedor e para o cliente também.

    1. Oi Oswaldo. Como vai?
      Seu ponto de vista é bastante oportuno sim.
      Por isso, como orientei no texto, é muito importante conversar a respeito e expor tudo isso ao proprietário.
      Quando mais seguro for p negócio para todos os envolvidos, melhor.
      Obrigada pelo comentário.
      Volte sempre e bons negócios!

  3. Letycia existe alguma lei que proíbe o proprietário do imóvel casa, sobrado, comercial
    de propriedade dele colocar uma placa de VENDE-SE., sem que seja placa de imobiliaria c/creci
    grato

    1. Oi Sergio, tudo bem?

      A obrigatoriedade da identificação do Registro do CRECI é do responsável pela transação imobiliária: a imobiliária e corretor de imóveis.

      O dono do imóvel pode pôr a placa sem estes dados, se for ele a pessoa responsável pela negociação e tudo mais. Se tiver um profissional de corretagem envolvido, não!

      1. eu tenho um imóvel e não quero colocar na imobiliária, quero vender por conta propria se eu colocar uma placa no meu imóvel a prefeitura pode me exigir uma taxa por isso?

        1. Olá Joice, o corretor de imóveis te traz muito mais segurança e qualidade na negociação do seu imóvel. É importante sempre ter um profissional para te assessorar com isso. Até a próxima.

  4. Nossa e quando um bairro está inundada de placa de venda, como fazer para recuperar a credibilidade do bairro, dos prédios ( conjuntos de vário prédios ), síndicos intrometendo onde eles não sabem atuar, prometem que tem cliente só para ficar com os apartamentos na manga.
    Estou com um projeto de revitalizar a região, não tenho verba, mas tive ideia, pensei primeiro em colocar os proprietários ao meu lado, vai demorar, pois o vicio do cachimbo é que deixa torta, aos poucos conquistando a confiança deles e fazer uma nova região.
    Um bairro antigo, mas com ótima localização, adoraria ser corretor posicionado e sou humilde, pois aqui na minha cidade os corretores só focam no alto e médio padrão. Esse nicho de apartamento que varia de 90 a 150 mil, o povo só põe a faixa e larga o bairro abandonado.
    É uma missão enorme, porém se der certo, irei me realizar e consequencia vem depois !

    1. Olá Wellington, confia e acredite que isso é possível. A abordagem com os clientes é que será a chave para o sucesso. Compreende melhor as principais características do bairro em questão, e não deixe que o “preço” continue sendo obstáculo e sim a solução. Desejamos sucesso neste projeto.

  5. Achei interessante os comentários. Estava em dúvida se a placa seria algo de fato positivo. Encontrei algumas questões que já havia pensado. Agora vou decidir melhor. Obg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.