Por que a maioria das campanhas de E-mail Marketing Imobiliário não funcionam

e-mail marketing imobiliário

Erros básicos em campanhas e-mail marketing imobiliário acabam por torná-lo ineficiente. Se você acha que e-mail marketing não funciona esse post é pra você.


Já faz praticamente uma década que tenho contatos diários com corretores de imóveis de todo o Brasil, seja para tirar dúvidas sobre marketing, vendas e até mesmo um bate papo sobre o mercado imobiliário.

Como eu resido na Baixada Santista no estado de São Paulo, é improvável que eu tenha me cadastrado para comprar um imóvel em outra região fora da que eu me localizo.

Porém, eu recebo diariamente e-mails com ofertas com imóveis completamente fora do meu perfil, seja quanto ao tipo do imóvel, localidade, valores, enfim.

Agora imagine se eu marcá-los como SPAM, toda vez que eu recebo esses e-mails? Agora, imagine diversas pessoas fazendo isso? O resultado será o pior possível, pois suas próximas campanhas serão barradas pelas plataformas de e-mail como Hotmail, Google, Yahoo entre outros.

Veja como trabalhar com o E-mail Marketing Imobiliário de maneira eficiente para aumentar as suas vendas.

O conteúdo do e-mail deve ter imóveis com o perfil do cliente

Nunca! Mas nunca mesmo, envie o empreendimento ou imóvel que você está trabalhando para toda a sua lista. Separe seus clientes utilizando até mesmo uma planilha de excel. Organize por exemplo os clientes por valores dos imóveis que eles desejam, cidade e bairro.

Assim, você se torna mais assertivo e o cliente sente que você está enviando esta oferta especialmente para ele.

Você tem que utilizar seu nome e não da empresa

Seu nome é muito melhor que do que utilizar o nome da empresa. Você é o corretor, o consultor desse cliente por mais que você esteja representando uma empresa. Lembre-se, as pessoas se relacionam com pessoas e não com empresas.

Ao invés de enviar um e-mail assim:

Imobiliária Acme – Separei alguns imóveis como você me pediu.

Você pode enviar desse formato:

Thiago Santos – Separei alguns imóveis como você me pediu.

Capriche no título do e-mail

O seu título deve evitar palavras que possam fazer com que o e-mail caia na caixa SPAM. Você pode conferir 100 palavras que podem fazer seu e-mail cair na caixa de SPAM.

Para o caso do mercado imobiliário, como o corretor estabelece ou estabeleceu um contato com o cliente, um relacionamento presencial, a ideia é fazer com que o e-mail pareça que foi enviado exclusivamente para o cliente em questão.

Você deve também conhecer o conceito da jornada do cliente pois na etapa que ele estiver você pode ter diversas ideias para os seus títulos.

Ao invés de enviar:

Thiago Santos – Super lançamento Imperdível!!!!

Você pode enviar um e-mail que pareça exclusivo para ele:

Thiago Santos – Separei alguns imóveis como você me pediu.

Personalize o seu e-mail e deixe-o pessoal

Além do título, é importante que você utilize o nome do cliente para aumentar ainda mais a sensação de que o e-mail foi enviado exclusivamente para o cliente.

Ao importar sua lista para dentro de um sistema de e-mail marketing como o Mailchimp, você pode inserir para que ele pegue automaticamente os nomes das pessoas que você inseriu através da lista.

Faça uma dupla recompensa em suas campanhas de E-mail Marketing Imobiliário

Para conseguir uma atenção ainda maior do seu cliente quando ele abrir. Invista e uma oferta além da demonstração do imóvel. Por exemplo:

… E eu tenho uma ótima notícia. Esse mês fechando o contrato, eu tenho um presente para você, uma Smart TV de 42 polegadas.

ou

… E eu tenho uma ótima notícia. Esse mês fechando o contrato, eu te dou X porcento de desconto no registro do imóvel.

Assim, seu cliente vê que você tem uma diferença da concorrência e você acaba por fidelizá-lo.

e por último …

Regras básicas para não ser barrado por Google, Hotmail, Yahoo e outros.

Algumas regras básicas não devem ser esquecidas para que sua campanha de E-mail Marketing Imobiliário seja eficiente.

Seus e-mails devem conter seu endereço, contatos e o principal de tudo é que ele tenha o link para que as pessoas possam se descadastrar.

Outra regra importante é fazer com que seu e-mail não seja feito de apenas uma única imagem. O e-mail é uma carta eletrônica, não panfletagem. Portanto, escreva o e-mail utilizando o máximo de texto possível.

Existe muita coisa a ser falada a respeito do e-mail marketing imobiliário, portanto fique ligado em próximos artigos que iremos desenvolver. Caso você ainda não tenha visto, você pode fazer uma leitura do Ebook – E-mail Marketing como Ferramenta de Vendas.

Gostou do artigo?  Deixe nos comentários o que você achou ou se gostaria que fosse abordado algum outro tópico.

10 respostas

  1. Quero agradecer as dicas neste momento estou preparando a minha lista e emails e utilizarei estes conceitos para que possa ter um retorno favorável!

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