• Gestão Comercial
  • Sistema para imobiliárias: qual o melhor software para o meu negócio em 2022 

Sistema para imobiliárias: qual o melhor software para o meu negócio em 2022 

sistema para imobiliárias

Sistema para imobiliárias é uma ferramenta para gestão automatizada de imobiliárias e corretores de imóveis. 

Através de um software, o sistema para imobiliárias automatiza os seus processos e, com isso, contribui com o trabalho do gestor e do corretor de imóveis, dando a eles a qualidade de trabalho necessária para o alcance de melhores resultados em vendas.  

Também por isso um bom sistema para imobiliárias é tão importante e visto pelos corretores de imóveis de sucesso como a sua principal ferramenta de trabalho, afinal, vender mais é o grande objetivo de todo profissional do mercado.  

Sistema para imobiliárias é o nosso negócio há mais de 30 anos, um mercado do qual somos pioneiros e consolidados em todo o país. 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Ajudamos corretores de imóveis e imobiliárias a melhorarem seus resultados microsistec"

 Acontece que ao longo desses mais de 30 anos atuando com sistemas para imobiliárias e  softwares de gestão imobiliária, fatalmente, muitos outros bons concorrentes surgiram no mercado de tecnologia imobiliária. 

Algo que enxergamos como benéfico e muito saudável para o nosso mercado, pois acreditamos que a concorrência fomenta a qualidade e é um ótimo combustível para inovação, atualização e tantos outros quesitos que fazem parte da evolução de um produto. 

Portanto, o nosso bate papo de hoje não tem a menor intenção de te dizer que temos o melhor sistema para imobiliárias para o seu negócio. 

Esta seria uma pretensão equivocada e ignorante da nossa parte. 

O convite para a nossa conversa do dia é te fazer entender toda a potência de um bom sistema para imobiliárias, como ele pode ajudar o seu negócio a performar melhor e, com isso, fazer com que você analise suas necessidades e decidir qual a melhor solução para elas. 

Vamos lá? Pega um café e fica que o papo é bom e o assunto inadiável 😉 

Por que eu preciso tanto de um sistema para imobiliárias

sistema para imobiliárias

Antes de mais nada é importante esclarecer esta que, nem sempre, é apenas uma dúvida do corretor de imóveis, mas uma convicção mesmo. 

Há muitos corretores de imóveis que não acreditam na necessidade de ter um sistema para imobiliárias no seu negócio. 

Eles são do time “eu vendo bem sem isso!”. 

E nós do time que “Está tudo bem e é sobre isso!”. 

Brincadeiras à parte, claro que esta não é só sobre isso, “apenas” sobre vender mais imóveis. 

Sistemas para imobiliárias é sobre o processo de compra e venda de imóveis como um todo, de ponta a ponta, da captação do imóvel a assinatura do contrato, passando pelo atendimento ao cliente e o tempo de resposta, a experiência de compra, os custo do lead e tudo mais. 

Sistemas para imobiliárias é sobre trabalhar melhor e isso contribuir efetivamente com os seus resultados. É sobre ser: 

  • Mais organizado;
  • Mais eficiente;
  • Mais assertivo;
  • Mais PROFISSIONAL. 

É um grande equívoco entender um sistema para imobiliárias simplesmente como uma ferramenta para vender mais. 

Vender mais é o resultado que sistemas imobiliários podem te ajudar a alcançar melhor e mais rápido. 

Quando enxergamos os sistemas para imobiliárias como parte no fim do processo de venda, ignoramos fatores imprescindíveis para o alcance do objetivo final – vender – e o desqualificamos como ferramenta essencial para isso.

Quando isso acontece, fatalmente, entregamos tudo ‘nas mãos’ dos softwares que, sozinhos, não têm essa competência. Logo, o condenamos como desnecessário e ineficiente. 

Entenda: vender é um processo que, em alguns casos como a compra de venda de imóveis, tende a ser longo. Alguns até demais! 

É resultado de uma série de fatores e o sistema para imobiliárias é um deles, principalmente, em jornadas de comprar longas, morosas e não lineares. 

Estudos mostram que a jornada de compra raramente é linear, mais um bom motivo para termos uma gestão competente, segura, bem controlada. 

Sistemas para imobiliárias te ajudam a trabalhar melhor e, com isso, vender mais. É SOBRE ISSO! 

E qual o melhor sistema para a minha imobiliária? 

Agora que você já entendeu qual o papel dos sistemas para imobiliárias no processo de compra e venda de um imóvel, vou te sugerir alguns bons softwares de gestão imobiliária do mercado. 

Existem dezenas deles. Cada um com seus diferenciais e funcionalidades para atender determinadas necessidades e perfis de profissionais do mercado imobiliário. 

Listei aqui os Top 03 software para imobiliárias do mercado.

1- Microsistec Sistema de Gestão comercial para Imobiliárias 

O Sistema de Gestão Comercial para Imobiliárias da Microsistec é o mais completo do mercado e tem como seu maior e melhor diferencial o Funil de Vendas. 

E mais: 

Aplicativo de Atendimento = todas as negociações e controles dos atendimentos na palma da sua mão e de onde estiver.

Automação  de vendas = o atendimento segue um fluxo pré-determinado para que nada seja esquecido.

Gestão de Leads completa = do contato até o fechamento, saiba tudo o que aconteceu com seu lead.

Definitivamente, não é um sistema de gestão para qualquer imobiliária e corretor de imóveis. 

É um sistema para quem busca, de fato, ser um profissional de sucesso, referência na sua praça de atuação e com metas ousadas de vendas. 

Com o sistema de gestão imobiliária da Microsistec o gestor e o seu time têm: 

  • Rodízio de Atendimento e Equipes
  • Histórico do Atendimento completo
  • Sistema de Secretaria de vendas (MQL)
  • Controle de Atividades por atendimento
  • Processo completo de vendas Imobiliária

E mais: integração com os principais Portais Imobiliários do mercado, atendimento full time de um time de especialistas com foco no sucesso do cliente, materiais com conteúdos ricos exclusivos para assinantes e muito mais. 

Sabia que tem site imobiliário também? Tudo junto e misturado em uma estratégia eficiente de marketing imobiliário com o suporte da Microsistec. 

É vender ou vender!

sistema para imobiliárias

Com todos esses recursos em um só lugar, é impossível não desenvolver um trabalho de excelência e obter melhores resultados em vendas. 

Organização, controle e toda a sua competência: um combo perfeito do sucesso de vendas. 

Agora, as perguntas mais frequentes por aqui: – Precisa ser grande para ter um sistema imobiliário da Microsistec? 

NÃO. Precisa querer ser grande apenas 😉 

A Microsistec tem planos para os mais diversos portes de imobiliárias e necessidades, inclusive, para corretores autônomos que atuam 100% sozinhos. 

Consulte os planos e os detalhes de toda a eficiência da ferramenta que será a sua fiel escudeira desde o 1º segundo do dia de trabalho.  

2 – Ingaia 

Está entre os mais tradicionais softwares imobiliários do mercado.

O Ingaia cresceu muito e se apresenta ao segmento como um marketplace imobiliário que, além dos softwares de gestão, oferece outros produtos para corretores de imóveis.  

Assim como o sistema imobiliário da Microsistec, tem as mais diversas funcionalidades como: 

  • Radar de parcerias
  • Gestão de propostas
  • Agenda e roteiro de visitas
  • Integração com o RD Station, softwares de automação de marketing.  

3 – Universal Software

A Universal Software surgiu no mercado praticamente junto com a Microsistec, por isso, também tem ampla bagagem no mercado de tecnologia imobiliária. 

Seu software imobiliário atende desde o corretor de imóveis autônomo em início de carreira, quanto grandes imobiliárias.

Dentre as suas funcionalidades estão a versão mobile do sistema, integração com os portais imobiliários e pagamento automático.  

Como disse durante a nossa conversa, são dezenas de sistemas imobiliários disponíveis no mercado. 

Muitos deles eu recomendaria aqui, mas, listei 3 deles, mas, vale sim uma pesquisa mais detalhada destes e de outras opções, ok? 

E, se você chegou até aqui na nossa conversa obrigatória semanal é porque o papo tava bom e o assunto te interessa muito , certo? 

Então, quero te fazer mais um convite irrecusável para experimentar o sistema para imobiliárias da Microsistec por 15 dias, de forma 100% gratuita. 

Esta é uma ótima oportunidade para você que não conhece um sistema de gestão imobiliária ou já usa outros softwares, viver a experiência de contar com toda a expertise da Microsistec no seu negócio. 

Clique AQUI e seja muito bem-vindo a Microsistec e ao seleto grupo de corretores de imóveis que trabalham melhor e vendem mais com a nossa tecnologia.

Em tempo, tem mais alguns conteúdos sobre Sistema para imobiliárias AQUI no nosso blog. 

Se precisar, passe lá e aprenda mais sobre a ferramenta.  

Agora me conta: já usa sistema para imobiliárias? Qual? 

Bons negócios! 

2 respostas para “Sistema para imobiliárias: qual o melhor software para o meu negócio em 2022 ”

  1. Sim, hoje uso o Sistema do INGAIA, tanto o de VENDAS como o de LOCAÇÃO. Também faço os anúncios no site do INGAIA, que replicam automaticamente para os sites do ZAQP, VIAREAL, OLX, MERCADO LIVRE e da VIVERBEMIMOBILIARIA. Estou tendo problema com o INGAIA, quando preciso me comunicar com eles, que não tenho um telefone para isto, somente por email, chat,
    Gostaria de saber se vcs teriam tmb o sistema para LOCAÇÂO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.