Oi Corretor, tudo bem por aí? Trabalha com aluguel de temporada?
O bate papo de hoje é pra você que trabalha com imóveis de veraneio e pensou que a Pandemia ia atrapalhar os seus resultados neste verão.
Eu te trouxe uma boa notícia: a procura por aluguel de temporada cresceu justamente por conta da Pandemia.
Em meio a necessidade de isolamento social e com o cancelamento de inúmeras confraternizações Brasil afora, uma boa parte das famílias e grupos de amigos decidiram alugar um imóvel para passar as festas juntos e longe de aglomerações maiores.
Uma pesquisa sobre alugueis de imóveis para temporada do Brasil realizada pelo OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda pela internet, apontou uma alto volume por buscas por casas, sítios, chácaras etc. para esta época do ano.
A pesquisa mostrou também que 80% dessas pessoas estão estreando na categoria locatário de imóvel de temporada, ou seja, nunca o fizeram.
Aqui, vale reforçar sempre a importância de um corretor de imóveis cuidando de tudo e evitando golpes que o mercado imobiliário já conhece bem, mas, infelizmente todo ano ainda tem muita gente que cai neles por não contar com um profissional para isso.
Agora, dá uma olhada nestes números que a pesquisa da OLX trouxe:
- 41% dos entrevistados consideram que sites especializados são o melhor canal para encontrar casa de temporada;
- 28% preferem recorrer a indicações de amigos
- 14% consideram ainda outros canais.
Sobre a tipologia do imóvel para aluguel de temporada, a pesquisa apontou que:
- 32% dos consumidores procuram imóveis que sejam próximos às atrações locais, como praias, cachoeiras e pontos turísticos
- Para 27% dos entrevistados, o imóvel precisa estar perto de facilidades, como bares, restaurantes e supermercados.
- E 22% dão preferência às opções que tenham piscina.
E olha só que bacana esse dado:
Para 30% dos entrevistados, a localidade é o fator mais importante para fecha negócio, seguidos de preço e fotos da casa, ambos mencionados por 28% dos participantes da pesquisa.
A pesquisa da OLX foi realizada entre os dias 1 e 2 de dezembro e entrevistou mais de 3,3 mil usuários interessados em alugar uma casa de temporada.
Trouxe os resultados dessa pesquisa aqui para vocês verem que, mais uma vez, os impactos da Pandemia no comportamento da sociedade tem contribuído de forma positiva para o mercado imobiliário e, quem estiver atento a isso, vai fazer deste limão uma limonada.
Além disso, reforçar que o que estes números mostram é o mesmo que eu falo para vocês se atentarem diariamente nos seus anúncios de imóveis que em resumo é:
– Boa foto – tem mais sobre esse assunto em “O poder da fotografia imobiliária para venda do imóvel.
– Características marcantes do imóvel;
– Preço;
– Localização exata;
– Anuncie no OLX, Mercado Livre etc.
De qualquer forma, indico mais uma vez o nosso bate papo sobre o assunto em “Como fazer anúncios de imóveis perfeitos“.
Lá no comecinho de todo esse cenário, passado susto inicial, vimos a boa reação do mercado de compra, venda e locação de imóveis e tudo indica que 2021 seguirá em um cenário favorável.
Junte as informações de mercado com as boas práticas para vender mais compartilhadas por aqui e faça acontecer.
Boas vendas!