Como montar anúncios de imóveis matadores

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Anúncios de imóveis são como iscas e, para que eles realmente cumpram esse papel de atrair o cliente, é preciso saber fazê-los de uma forma estratégica.

No nosso encontro de hoje, trouxe dicas de boas práticas para tornar anúncios de imóveis mais eficientes, ou seja, para atrair o contato ideal e você convertê-lo em cliente.

A primeira dica que eu trago com relação ao tema de hoje é:

Dedique-se aos seus anúncios de imóveis!

Dá trabalho, pode não ser a sua tarefa preferida na corretagem, mas, é uma das mais importantes e, por isso, requer dedicação.

Em tempo, há corretores de imóveis e imobiliárias que contratam uma pessoa somente para esta função, a de anunciar seus imóveis em seus sites imobiliários, nos Portais, nas redes sociais etc.

Quem tem um bom Sistema para Imobiliárias conta com uma função de integração com Portais Imobiliários e otimiza essa parte do trabalho em poucos cliques. Fica mais uma dica aqui também!

Fotos: não abra mão de boas fotos para seus anúncios de imóveis

Imagine que seus canais de divulgação da sua carteira de imóveis – site, portais, marketplaces, redes sociais etc – são vitrines e que as fotos são os seus produtos.

Imagine também você passeando em um shopping e olhando as vitrines.

É assim que o usuário faz na internet em busca de um imóvel, ele passeia/navega pelas redes olhando vitrines/anúncios e seus produtos/imóveis à venda.

Então, como atrair a atenção desse cliente? Com boas fotos!

Foto atrai. Foto vende. Dedique a fazer/ter boas imagens dos seus imóveis a venda para uma divulgação competente, bem feita.

Falei mais sobre isso em “Fotos de imóveis: 4 dicas para você fazer fotos que vendem mais“. Vale a pena você ler e colocar em prática essas dicas!

Descrição do Imóvel: chapriche!

Capriche. Seja o mais completo possível na descrição do imóvel.

Coloque todos os dados que o cleinte precisa saber sobre o imóvel e destaque os pontos portes dele, por exemplo:

  • Boa localização: pertinho de tudo.
  • Acabamento alto padrão.
  • Aceita financiamento bancário;
  • Infraestrutura de lazer completa.

Há uma discussão saudável no mercado sobre disponibilizar ou não o endereço certinho do imóvel a venda, uma vez que isso facilita para que alguém vá direto ao imóvel sem falar com o corretor.

Claro que isso acontece, infelizmente, mas, eu acredito que há um passo antes do anúncio que precisa ser cuidado para que você não tema esse acontecimento, que é a sua relação com o proprietário do imóvel à venda.

Na hora da captação é preciso estabelecer uma relação de confiança entre você, a imobiliária e o cliente proprietário, que ele entenda a importância do papel do corretor nesse processo para que, ainda que alguém bata a sua porta sem a sua presença ou autorização, ele encaminhe essa pessoa a você.

Sem falar do quando pode ser perigoso e arriscado vender um imóvel sem o corretor de imóveis. Reforce isso sempre!

-Ah, mas esse seria o mundo perfeito.

Sim, seria. Trabalhe para isso, para que o mundo ideal seja o seu cenário de trabalho independente das práticas ruins do mercado.

Sendo assim, eu aconselho colocar o endereço completo do imóvel sim e, principalmente, sempre que isso for um diferencial de peso, como aquelas avenidas que cruzam a cidade e dependendo da altura em que o imóvel fica isso faz diferença.

Isso evita desperdício de tempo de tempo com o trabalho com clientes fora do perfil do imóvel em questão.

Espalhe seus anúncios de imóveis como notícia boa!

Não adianta você fazer um anúncio de imóvel perfeitinho no seu site imobiliário, por exemplo, com lindas fotos e descrição completinha e deixá-lo lá, só pra quem acessar o seu site.

Conte para o mundo que você tem esse super imóvel na sua carteira de imóveis e está trabalhando a venda dele.

Divulgue em todos os seus canais de comunicação com o cliente: Status do WhatsApp, Redes Sociais e Portais Imobiliários.

Por falar em portais imobiliários, deixei uma lista com “10 sites gratuitos para anunciar imóveis” que vale a pena você dar uma olhada.

Você percebeu que estas dicas têm um ponto em comum? A dedicação!

Pois é, fazer anúncios de imóveis exige muito do corretor de imóveis, mas, é um dos ou o principal passo no processo de venda, então, dedique-se!

Bons negócios!

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