Marketing Imobiliário: 5 pontos cruciais para o sucesso dos anúncios de imóveis

Fala, corretor!

O assunto de hoje é marketing imobiliário, 5 pontos cruciais para o sucesso dos anúncios de Imóveis.

Um tema de grande interesse por aqui, afinal, essa tem sido a principal estratégia do profissional da área para vender mais. 

E, dentre as mil e uma vertentes do marketing imobiliário, hoje vamos falar de anúncios de imóveis, especialmente, para as imobiliárias. 

Como criar frases para imobiliárias anunciarem seus imóveis? 

Como fazer bons anúncios da sua carteira de imóveis e com isso atrair mais clientes para sua imobiliária? 

Se você é dono, gerente ou  é corretor de imóveis em uma imobiliária, fica por aqui que esse assunto muito lhe interessa 😉 

Dicas valiosas de como montar anúncios impactantes

Os 5 pontos cruciais para o sucesso de anúncios de imóveis que são: 

  1. Fotografia imobiliária 
  2. Título
  3. Descrição 
  4. Contato
  5. Tempo de Resposta 

Essa é a ‘receita de bolo’ dos bons e eficientes anúncios, aqueles que melhor performar em todo e qualquer canal de comunicação com o potencial cliente. 

1 – Fotografia Imobiliária – digo e repito: foto atrai, foto vende. 

Esse é o principal ímã do cliente ao seu imóvel. 

Depois que ele pesquisa e filtra a sua busca pelo tipo de imóvel que deseja, é a fotografia do imóvel que o atrai primeiro e faz com ele tome o segundo passo que é clicar naquele anúncio. 

fotografia imobiliária com o celular

Agora me diz bem francamente: qual o nível de importância você realmente dá às fotos dos seus anúncios? 

Quando elas vêm ruins do cliente, você pede pra refazer ou usa essas mesmo pra ganhar tempo? 

Essa é uma prática ruim e que pode ser um “tiro no pé”, ou seja, ao invés de ganhar tempo usando o que tem em mãos e agilizar a divulgação do imóvel, você fatalmente pode estar fazendo justamente o contrário e perdendo seu tempo, cada vez mais valioso. 

Me desculpe a sinceridade, mas, isso não é, nem de longe, um trabalho de um corretor de imóveis e imobiliária que realmente está focado na venda. 

Essa é uma prática “preguiçosa” e que pode impactar diretamente nos resultados finais do seu negócio. 

tela de celular com o instagram para corretor de imóveis

A fotografia imobiliária tem um papel tão importante no processo de compra e venda de um imóvel que, quem já entendeu isso e está no momento de investir no seu negócio, conta com um fotógrafo profissional para essa tarefa. 

É claro que eu não estou aqui te pedindo pra ter um fotógrafo profissional na sua imobiliária, isso fica a critério de cada um. 

O que quero ilustrar melhor aqui é o quanto isso é importante e como o seu concorrente, por exemplo, já pode ter entendido isso 😉 

2 -Títulos de anúncios de imóveis 

Títulos são muito importantes quando se trata de anúncios de imóveis, principalmente, no marketing imobiliário digital. 

Você sabia que as palavras que você usa no seu título ajudam os sistemas de pesquisa e busca a encontrar o seu anúncio e entregá-lo para o cliente? 

São as palavras-chaves, uma das principais diretrizes de SEO, técnica utilizada no marketing digital. 

Por isso, embora seja algo mais técnico e que talvez você precise de ajuda de um profissional para entender e utilizar melhor ela – até porque ela não funciona sozinha, não é algo do tipo “escreve assim que dá certo”, vale a pena citar por aqui. 

Então, a dica aqui é: se coloque no lugar do cliente e crie títulos com base no que eles buscam, em suas pesquisas, por exemplo: 

  • Casa 3 quartos na Guilhermina – Praia Grande, R$450 mil
  • Apartamento 2 dormitórios para alugar em Moema – SP, R$ 3.500 mil o pacote
  • Sitio em Peruibe para finais de semana –  R$1.500 mil
  • Galpão no Centro de Santos – R$ 7 milhões 

Seja claro, objetivo e especifique o que é o produto/imóvel no título. 

O tipo de imóvel + localização + preço.  

O título correto e uma boa foto do imóvel de capa é o ímã perfeito para conduzir o cliente ao próximo passo: a descrição do imóvel. 

3 – Descrição do anúncio: porque montar um anúncio com um bom texto

A descrição de um anúncio de imóveis deve ser o mais completa possível. 

Quando você cria uma descrição pensando em levar ao seu potencial cliente você oferece a ele, desde então, a melhor experiência 

Fazendo um comparativo com anúncios de qualquer outro produto e se colocando no lugar do cliente, quando pesquisamos por algo na internet e abrimos um anúncios para saber mais sobre ele, queremos saber muito mais sobre ele, se possível, tudo o que tiver de informação para que possamos decidir ali se seguimos ou não comprando, certo? 

tela de um note book sobre a mesa

Levar o cliente para um outro canal de contato para tirar dúvidas que poderiam já ter sido esclarecidas ali faz da experiência ruim e, dependendo do perfil do cliente, você pode até perdê-lo. 

O imediatismo que a internet nos trouxe tem seu ônus e bônus e a urgência pela informação pode impactar de forma bem negativa para imobiliárias que não entenderam isso. 

Então, o que pede um bom marketing imobiliário, frases para imobiliárias que precisam ter no texto do seu anúncio:

Localização exata – Coloca o endereço certinho. Tem imóvel que está em avenidas que cruzam a cidade e isso muda completamente o cenário. 

Imagine dizer somente que o imóvel fica na Avenida Paulista, por exemplo? Quem conhece São Paulo vai entender do que estou falando. 

Ah, mas e se outro corretor ou o cliente for lá sozinho? 

Já falamos bastante isso por aqui, é um assunto que sempre gera muita polêmica, mas, o ponto crucial aqui é a experiência do cliente com seus anúncios de imóveis, por isso, essa é a melhor prática. 

Quando as más condutas de “clientes” e “profissionais” da área, é um risco que infelizmente você corre e que deve ser minimizado na hora da captação do imóvel junto ao cliente, criando e estabelecendo uma relação de confiança com o proprietário. 

Deixe bem claro a ele a importância de ter o intermédio de um corretor de imóveis de confiança na transação comercial de um patrimônio como este e que esse é o seu papel, sobretudo, de tornar isso algo seguro e bom para todos os envolvidos. 

Pontos fortes do imóvel – tudo o que pode ser exaltado no imóvel, deve ser destaque no anúncio.

  • Infraestrutura de Lazer;
  • Segurança;
  • Perfil da Vizinhança;
  • Comércios da Região: é pertinho do que? Hospitais e farmácias, açougues, supermercados, shoppings, restaurantes famosos, escolas e universidades etc. 
  • Acesso e Locomoção – linhas de ônibus, metrô, trem, taxi. 
  • Vagas de garagem
  • Tipos de Planta
  • Acabamento
  • Fica alguma mobília? Armários embutidos…

Ressalte tudo de melhor e de positivo que o imóvel tem.  Isso é bem bacana e encanta o cliente que já vai se imaginando morando ali 😉

Valores – muito além do preço do móvel

Apartamentos e casas em condomínio, por exemplo, tem custos fixos que precisam estar descritos no anúncio do imóvel: 

  • Condomínio 
  • IPTU
  • Taxas extras com obras

4 – Contatos – Com quem o cliente fala imediatamente se ele se interessar pelo imóvel?

Qual o seu melhor canal de comunicação com o cliente? Por WhatsApp, e-mail, chat do Facebook, Messenger, Chat do Site? 

Informe todos eles nos anúncios e destaque o que você tem mais fácil acesso e tenha agilidade na resposta. 

Se atente a isso para que o cliente, em um domingo por exemplo, não fique sem resposta. 

Lembra o que eu falei recentemente sobre o senso de urgência que a internet traz? 

Ah, mas eu não posso ter um dia de folga? 

Claro que sim. Pode e deve, mas, há bons recursos para uma boa comunicação com o cliente mesmo em dias de folga do corretor. 

As mensagens automáticas podem te ajudar com isso. Dica bacana de uma série trazida neste artigo aqui: WhatsApp para corretores de imóveis: dicas para se comunicar e vender mais. Passa lá depois. 

5 – Tempo de Resposta – De novo esse assunto? 

Sim, mais uma vez quero reforçar a importância do tempo de resposta ao cliente nos anúncios de imóveis. 

De nada adianta você pegar todas essas dicas que eu trouxe aqui e em uma série de outros artigos sobre o tema, se dedicar a criação de um anúncio de imóveis eficiente e largar ele lá. 

Tempo de resposta é crucial na jornada de compra e venda de um imóvel. 

Pense bem nisso antes de começar a disparar anúncios por aí, principalmente, na internet onde a velocidade das coisas são imensuráveis. 

O tempo de resposta está atrelado até mesmo à imagem do seu negócio.

Quem nunca viu um anúncio sem respostas nas redes sociais, por exemplo, com comentários do tipo: essa empresa nunca responde ou pra que anuncia se não responde o cliente…. e por aí vai!

O anúncio eficiente requer dedicação do começo ao fim. 

Vai anunciar, fique atento para as interações com o anúncio, principalmente, nas redes sociais, onde o volume de canais pode ser maior, em muitos grupos no Facebook e as interações com outras publicações se misturam em meio as suas notificações. 

Dica: se organize para chegar às interações em cada anúncio, 2 vezes ao dia. 

Marketing imobiliário, frases para imobiliárias impactantes para te inspirar

Por fim e não menos importante, trouxe aqui algumas frases que podem ser também os famosos ‘gatilhos’ para o cliente se interessar pelo seu anúncio, olha só:

  • Oportunidade: imóvel abaixo do preço de mercado
  • Baixou: de R$ por R$
  • Saia do aluguel hoje mesmo
  • Realize o sonho da casa própria hoje
  • O melhor custo benefício
  • Ideal para investir 
  • Aceita financiamento
  • Últimas unidades
  • Desconto de Lançamento 
  • Imóvel impecável 
  • No melhor bairro da Cidade

Com essas dicas eu tenho certeza que seus anúncios de imóveis vão ganhar uma nova roupagem e alavancar as suas vendas. 

Coloque essas dicas em ação e bons negócios. 

Depois me diz como estão as vendas por aí, combinado? 

4 respostas

  1. Sensacional seu material…vai ajudar muito. Não importa o quanto estamos preparados, sempre aprendendo, obrigado.

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