O que esperar do mercado imobiliário nos últimos meses de 2022?

O que esperar do mercado imobiliário nos últimos meses de 2022

Fala Corretor de imóveis. Como estão as vendas por aí? Me diga: você já sabe o que esperar do mercado imobiliário nos últimos meses de 2022? 

Eh, você piscou e já estamos no final de outubro de 2022, há menos de 3 meses do próximo ano e já, já começam as reflexões, balanços de fim de ano e tudo mais. 

Nós também vamos chegar lá mas, antes disso, a mensagem principal do nosso bate papo de hoje é: 

Se anima que ainda temos longos 2 meses pela frente que podem e devem ser um trimestre de muitos bons negócios imobiliários. 

Nada de já entrar em modo recesso de fim de ano, combinado? 

Existe uma fatia do mercado sedenta pela realização do sonho da casa própria, querendo entrar 2023 de casa nova, fora do aluguel e uma imensidão de outras oportunidades para você abraçar e concluir 2022 como o seu melhor ano em vendas. 

E isso nem é papo de coach. Juro! 

Nada contra eles, que isso fique bem claro, mas, não, nossa pauta de hoje não é um conteúdo motivacional para corretores de imóveis e donos de imobiliárias. 

Nosso bate papo de hoje é um apanhado de dicas, orientações, caminhos e tudo mais que te conduzem a: 

  • Maior produtividade
  • Vender melhor
  • Gerar mais negócios
  • Aumentar a sua performance 
  • Etc.  

Como dizem por aí, o profissional autônomo não tem tempo ruim, dia e hora certo para fechar negócio.

Partindo dessa premissa, não dá pra em pleno mês de outubro, desacelerar e já entrar em ritmo de final de ano, naquela atmosfera de que as pessoas vão deixar tudo para o próximo ano. 

Enquanto você pensar assim, tem um colega de profissão arrematando todas as oportunidades de vendas que lhe aparecem e, ainda que alguns deles se estendam para o próximo ano, ele já iniciou essa venda agora. Pense nisso! 

Sabemos que a jornada de compra e venda de um imóvel pode levar até 6 meses para a sua conclusão, então, a essa altura do campeonato, fatalmente, muitos negócios podem caminhar para o próximo ano, mas, não é por isso que o ano já acabou! 

O que esperar do mercado imobiliário nos últimos meses de 2022 em ano de copa do mundo

O ano de 2022 tem sido um ano especialmente animado quando se trata de eventos pontuais e importantes do calendário nacional. 

Além dos incontáveis feriados, 2022 é ano de eleições presidenciais e de Copa do Mundo de Futebol, esse último evento, um dos momentos mais esperados e celebrados pelo brasileiro. 

Não podemos tapar o sol com a peneira e dizer que o período não prejudica, de certa forma, a nossa produtividade etc. 

Mas, é aquela antiga história: vamos procurar ver o copo meio cheio 😉 

Façamos das dificuldades, oportunidades de nos reinventar e ‘cavar’ negócios. 

Assim como o varejo, os corretores de imóveis e imobiliárias podem aproveitar a temática para criar ações de marketing mais lúdicas, interativas e atraentes, pegando carona nas cores, nos jogos, nos adversários e tudo mais. 

Que tal um bolão para aumentar o engajamento da sua imobiliária nas redes sociais? 

Um sorteio de kit torcedor pensando em divulgar a sua marca? 

Ou uma promoção combinada com o número de gols que o Brasil fizer em determinado jogo? 

Entenda o que é permitido por lei ser feito e não perca a oportunidade de se divertir e, de forma leve e amistosa, aproveitar melhor datas tão importantes como essas.  

Black Friday no mercado imobiliário

Não podemos esquecer que nesse meio tempo, vem aí, mais um ano de black friday. 

Nós já falamos muito disso por aqui e eu vou deixar o link para você ler com calma depois daqui, mas, adianto que, sim. Essa é uma das datas que você e a sua imobiliária devem aproveitar para:

  • Fazer um Feirão da Casa Própria
  • Promoções bem atraentes
  • Divulgação agressiva em todos os canais 

Em tempo, vale ressaltar que a Black Friday é um período muito aguardado no varejo e todos os consumidores de um modo geral estão abertos e atentos à temática que remete diretamente à promoção, preços mais baixos, vantagens, hora certa de comprar algo mais caro etc. 

Aproveite essa atmosfera e bons negócios! 

Sobre o artigo, é esse aqui: Como a Black Friday pode ajudar imobiliárias na Praia Grande?

Aluguel de temporada no final do ano de 2022

Verão, calor, férias e festas de final de ano. 

Você que trabalha com imóveis de temporada já pode ir trabalhando na divulgação destes imóveis e garantir a lotação máxima dos imóveis da sua carteira. 

Este será o primeiro ano pós pandemia e muitas pessoas estão em busca de ter o melhor fim de ano de suas vidas. 

Se elas podem contar com você para isso, não perca tempo e espalhe a novidade igual fofoca  e feche o ano com esse presentinho que não é do papai noel, mas você merece 😉 

Natal e Ano novo

E por falar em papai noel, vamos falar sobre o período de Natal e Ano Novo que, no mercado imobiliário é, de fato, um período que se divide em dois momentos: 

1 – A correria pra dar tudo certo ainda este ano: banco, cartório, mudança… vai dar tempo? 

2 – De muita paquera entre o corretor e o potencial cliente que, naturalmente, só vai querer ver isso ano que vem.

Então, para o cenário 1, a dica é ter um bom contato nesses lugares onde é preciso agilidade para não perder prazos etc. 

E, no momento 2, dedique-se como se o seu potencial cliente fosse fechar negócio amanhã mesmo. Sabe porque? Amanhã é logo ali! 

Você piscou e já estaremos em 2023 colhendo os frutos desses últimos 3 meses do ano. 

Então, meu amigo corretor, dedique-se como nunca nessa reta final, pois tem muita coisa boa pra acontecer ainda e é assim que você já entra no novo ano próspero e com muitos negócios encaminhados. 

E o clima por aí, qual é? Deixe aqui nos comentários e vamos juntos por mais três meses e por toda sua carreira, combinado? 

Bons negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Materiais gratuitos para corretores e Imobiliárias

Clique no banner abaixo e faço o download gratuitamente

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.