• Inovação
  • Metaverso: um novo mundo de oportunidade para o corretor de imóveis

Metaverso: um novo mundo de oportunidade para o corretor de imóveis

mercado imobiliário no metaverso

O mercado imobiliário no Metaverso vem ganhando cada vez mais a atenção (e investimentos!) de quem já ultrapassou esta realidade virtual e identifica nele um alto potencial econômico para suas ‘vidas reais’. 

Em paralelo a este cenário otimista, há uma imensa fatia do mercado que, assim como o sambista Zeca Pagodinho e o caviar “nunca viu, nem comeu, só ouviu falar!” do tal mercado imobiliário no Metaverso e o pior: nutrem a desinformação de que isso é coisa de gente grande, que entende de tecnologia e até mesmo de maluco, afinal, quem vai investir o seu dinheiro em um mundo virtual? 

Pois é! Ainda que pareça uma tremenda loucura, empresas como Itaú, Nike, Microsoft e tantas outras multinacionais saíram na frente e estão investindo alto por lá, apostando no Metaverso como fonte de alta lucratividade futura. 

Mesmo como um dos assuntos mais populares entre os profissionais da área, a verdade é que o mercado imobiliário no Metaverso e todo o seu potencial econômico ainda não são conhecidos o suficiente para despertar maior interesse dos corretores de imóveis e também dos seus potenciais clientes. 

Um levantamento da FleishmanHillard Brasil mostra que 54% dos entrevistados têm vontade de conhecer o metaverso, mas ainda não tem certeza se querem de fato utilizá-lo.

O desconhecido assusta, não é mesmo? 

Mas afinal, o que é o Metaverso? 

De uma forma bem didática, o metaverso é um mundo virtual gerido no mundo real. 

O acesso e a vida nele acontecem de forma mista, real e digital, através da mais alta tecnologia, como a realidade virtual 3D e a realidade aumentada.  

E já existem alguns mundos virtuais neste formato, crescendo e se desenvolvendo com investimentos de empresas como Itaú, Nike e Microsoft, apostando alto, literalmente, neste conceito.   

Como quase todo novo ‘bairro planejado’, o metaverso está em construção, expandindo e, tudo indica que, logo menos, será o melhor dos mundos, com total infraestrutura de comércio e serviços, valorizando ainda mais o seu ‘metro quadrado”. 

Por essas e outras, o mercado imobiliário no Metaverso vem atraindo olhares e grandes investidores que visam alta lucratividade e rentabilidade, uma vez que a valorização da  região é a grande promessa. 

Para muitos, esse é um “papo de louco”, mas, segundo estudioso do Metaverso e assuntos do gênero, essa é a grande aposta de um futuro não tão distante, levando em consideração a velocidade com que tudo está evoluindo no mundo. 

Estudiosos relembram e comparam o Metaverso com a chegada da Internet, que tão desacreditada quanto ele e hoje dispensa apresentações, não é mesmo? 

Dá pra imaginar que um dia nós duvidamos do potencial da Internet em nossas vidas? Algo que hoje se tornou, praticamente, vital.  

Ele ressalta que a ideia de ter um imóvel no metaverso é hoje tão absurda como a internet já foi um dia. 

Pesquisas preveem o amadurecimento do Metaverso em pouquíssimo tempo e a médio prazo será aceito por todos e na indústria imobiliária será mais um ativo a ser negociado. 

O mercado imobiliário no Metaverso é para visionários 

Investir dinheiro em um mundo virtual pode parecer loucura hoje, mas, tem se afirmado algo cada vez mais promissor, sobretudo, para o mercado imobiliário. 

Visionários. Esta é a palavra que melhor representa quem está investindo no mercado imobiliário no Metaverso. 

São empresas que vislumbram todo o seu potencial a médio e longo prazos e saem na frente com o objetivo maior de toda empresa que é lucratividade. 

Ainda seletivamente explorados, os imóveis no metaverso são adquiridos por preços que, fatalmente, serão imensuravelmente valorizados a médio e longo prazos. 

Esse é um dos principais motivos para você, corretor de imóveis, dar mais atenção ao mercado imobiliário no Metaverso. 

E a velocidade com que isso tende a acontecer é também um grande atrativo. 

Mais uma vez, como dizem os estudiosos, vale relembrar a chegada da internet em nosso mundo, desacreditada, assim como o e-mail e tantos outros recursos que mesclam o digital e o real e hoje são, praticamente, vitais para o ser humano. 

E isso foi ontem, não é mesmo? 

Ou seja, o metaverso caminha para a revolução e o mercado imobiliário no Metaverso é parte fundamental nisso. 

Há grandes empresas e profissionais atentos a isso, saindo na frente e que poderão dizer com propriedade logo menos que “chegaram no Metaverso quando tudo era mato!”. 

Brincadeiras à parte, o mercado imobiliário no Metaverso é, literalmente, um “mundo de oportunidades” de bons negócios. 

Ainda assim, o mercado imobiliário no Metaverso lhe parece algo distante da sua realidade hoje? 

Você não consegue ver o mercado imobiliário no Metaverso como uma grande oportunidade de bons negócios e como começar, ingressar nele? 

Listamos alguns caminhos que você pode pegar para fazer do mercado imobiliário no Metaverso uma oportunidade de ganhar dinheiro.  

1 –  O mercado imobiliário no Metaverso é um novo e promissor nicho de atuação

Encare o mercado imobiliário no Metaverso como um novo e promissor nicho de atuação e, como tal, estude e aprofunde seus conhecimentos nele. 

Persona, valores, tecnologia agregada, burocracia e tudo o que você precisa saber sobre o mercado imobiliário no Metaverso para se sentir seguro e preparado para quando a sua porta de entrada no mundo virtual se abrir.  

2 – E um braço potente para imobiliárias digitais

As imobiliárias digitais têm tudo a ver com o mercado imobiliário no Metaverso e podem, inclusive, abrir uma filial por lá, sabia? 

Incrivelmente visionário e já tem empresas especializadas no assunto por lá. Vale pesquisar e fazer um bom benchmark. 

Em tempo, em Como montar uma imobiliária virtual falamos mais sobre Imobiliárias Virtuais. Passa lá depois! 

3 – Tecnologia inspiradora para o seu negócio 

mercado imobiliário metaverso

O Metaverso possui alta tecnologia e algumas delas podem e devem ser inseridas no mercado imobiliário do mundo real, como a realidade 3D em tours virtuais.

Isso já vem acontecendo há algum tempo e agrega valor à experiência do cliente. 

Vale muito a pena estudar o mercado imobiliário no Metaverso também como inspiração para o seu negócio e o momento em que ele está hoje, os planos futuros etc. 

4 – Diversidade de produtos com alto potencial de lucratividade e rentabilidade

Imóveis no Metaverso pode não ser o seu foco, mas, uma opção na sua carteira. 

O mercado imobiliário no Metaverso é também uma grande oportunidade de diversificar sua carteira de imóveis e de clientes. 

5 – Sair na frente. Seja visionário!

Estima-se que em um futuro próximo, o mercado imobiliário no Metaverso será mais democrático e acessível. 

Quem já identifica isso hoje, sai na frente. Salvo as devidas proporções, é isso que as grandes empresas estão fazendo, apostando no futuro como estratégia segura, claro, e o foco na lucratividade. 

O profissional da área que identificar isso o quanto antes, certamente, colherá bons frutos. 

O metaverso e o mercado imobiliário já são uma dupla de sucesso, mas, você ainda vai ouvir falar muito mais dela por aí e, como dizem: quem avisa amigo é! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.