Parceria imobiliária: como você encara essa oportunidade?

Oportunidade: esta é a palavra que melhor define uma parceria imobiliária.

Você tem 50% das chances para fazer uma venda e o seu colega de profissão tem os outros 50%. Vocês se unem e fazem o negócio acontecer.

Você tem o cliente e o outro corretor o imóvel que atende o seu cliente. Ou vice e versa.

A parceria imobiliária pode e deve ser considerada uma boa prática do mercado imobiliário por vários motivos.

Elas têm feito a diferença nos resultados de centenas de corretores de imóveis Brasil afora, sobretudo, neste momento delicado em que a Pandemia colocou os corretores de imóveis.

• Retração da economia
• Isolamento social
• Mudança no comportamento do consumidor
• Mudança no estilo de vida das pessoas etc.

São muitos os impactos diretos ao mercado imobiliário, exigindo do corretor de imóveis a necessidade de se reinventar e se abrir para ações que, até pouco tempo eram encaradas como última opção, como é o caso das parcerias imobiliárias.

Recentemente, a Revista Exame publicou uma matéria a respeito. Nela, dados do Homer Parcerias Imobiliárias, uma startup carioca focada em promover estes encontros entre o corretor que tem o imóvel e o outro o cliente.

Segundo a Exame, já são mais de 50 mil corretores de imóveis de todo o Brasil utilizando o Homer e, destes, 46% estão fazendo negócios, mesmo em meio a Pandemia.

Na matéria, a CEO do Homer, Lívia Rigueiral, conta que eles cresceram 25% em pleno caos mundial.

É aquela história: enquanto uns choram, outros vendem lenços!

No post “O mercado imobiliário na Pandemia” fala sobre isso. Dá uma olhada nele depois!

Então, bora vender lenço!

Brincadeiras a parte, parceria imobiliária requer alguns cuidados para não dar problema lá na frente. Para o seu time de corretores de imóveis não gastar energia de forma errada, nem se aborrecer no final.

Neste sentido, ressalto dois cuidados especiais que você deve ter ao fazer uma parceria imobiliária:

Reputação do parceiro: saiba como quem está fazendo negócios, com quem ou que imobiliária está atrelando a sua marca. Paras os clientes atendidos via parceria, vocês serão uma única empresa.

Formalize tudo: Seja o mais claro e transparente com relação a valores, as responsabilidades de cada um nessa parceria, ao percentual de comissão de cada envolvido etc. Certos de tudo isso, formalize. Documente. Se previna de problemas futuros.

No mais, te aconselho a buscar estas parcerias com mais frequência. Não espere somente o outro corretor bater na sua porta.

São muitos os benefícios que uma parceria imobiliária traz:

  • Você tem chances de vender mais
  • De vender mais rápido;
  • De aumentar sua carteira de clientes
  • E de produtos
  • Ampliar seu network
  • Fidelizar o cliente.

A comissão é menor, mas, entra mais e em menor tempo.

Por aqui, vemos a parceria imobiliária com bons olhos. E você?

Como está se reinventando neste período e está aberto a parcerias? Vamos conversar!

9 respostas

  1. Sou totalmente a favor, já fiz várias vendas com parceiros, porém, há de se conhecer o parceiro pois infelizmente existem pessoas totalmente sem ética, te atropelam sem o menor pudor, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

    1. Oi Adauto. Tudo bem por aí?
      Exatamente. Tem que analisar tudo com calma e respeito.

      Que bom que dá certo pra ti.

      Um abraço e volte sempre.

  2. Saudações, a matéria exposta retrata a realidade de hoje, estamos indo para a terceira área incorporada neste ano, todas através de parceiros, se pensarmos bem, são todas comissões de 33,33%, que dará 99,99% ou seja a comissão está integral para os três parceiros. Parabéns pela materia

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