• Negócios
  • Placa de venda de imóvel ainda funciona? 

Placa de venda de imóvel ainda funciona? 

A placa de venda de imóvel ainda funciona sim e muito, principalmente, para propagar o nome da sua imobiliária e reforçar a sua autoridade no segmento na região. 

Mas, como em toda ação de marketing on e offline, requer alguns cuidados, sobretudo, de análise de perfil de imóvel, de público etc. 

Definitivamente, a placa imobiliária não é para todo tipo de imóvel, muito menos para todo tipo de cliente. 

Muito corretor de imóveis abriu mão da placa imobiliária, acreditando que ela caiu em desuso e perdeu a sua eficiência com a consolidação do marketing digital e as vendas pela internet. 

É verdade que os canais digitais de divulgação de imóveis como os portais imobiliários, sites imobiliárias e, principalmente, as redes sociais são hoje as ferramentas mais potentes para a atração, captação e conversão de clientes. 

Mas, as placas de venda de imóveis ainda têm um papel importante e, acredite, estratégico nas ações de divulgação de venda de imóveis. 

E é sobre isso que vamos falar por aqui hoje. Puxa a cadeira e senta!

Vem entender melhor isso e voltar a usar as placas imobiliárias que você deixou de lado melhor. 

Para que usar placa de venda de imóveis 

A resposta para essa pergunta parece óbvia, mas, não é. 

A placa de venda de imóveis tem uma série de benefícios que vão muito além do anunciar a venda daquele imóvel.

Com uma placa imobiliária você traz visibilidade não só para o produto, mas também para a sua imobiliária, uma vez que leva as cores e a marca dela. 

Se você tem muitos imóveis à venda e para locação em uma determinada região, a placa reforça a sua autoridade como especialistas em compra, venda e locação de imóveis por ali. 

As placas espalhadas pelos imóveis à venda e para locação no bairro, vão propagando a sua marca e tornando-a mais popular. 

As placas imobiliárias também ajudam na captação de novos imóveis para carteira 

Essa popularidade e autoridade que as placas de venda de imóveis geram, acabam atraindo também novos clientes proprietários. 

Por exemplo, aqueles que querem vender um imóvel e não têm um corretor de imóveis de confiança, que vêem as mesmas placas imobiliárias por aí e a marca da imobiliária responsável por elas acabou ficando na sua memória. 

O quem que ter na placa imobiliária

Uma boa placa de venda de imóvel não precisa ter muita coisa pra ser eficiente. 

Aliás, quanto mais clara e objetiva melhor, por isso, utilize placas de venda de imóveis com: 

  • Nome e Logomarca da imobiliária
  • Telefone para contato
  • A principal rede social da imobiliária: Instagram, por exemplo
  • E, claro, o objetivo da placa: vende-se ou aluga-se

Só isso e o cliente interessado já consegue partir para o próximo passo que é entrar em contato com a imobiliária. 

O contato e o objetivo devem estar bem visíveis, por isso, se atente ao tamanho e ao posicionamento da placa imobiliária no imóvel. 

QR Code na placa imobiliária? 

Claro que sim. Essa opção é super atual e mostra mais uma vez a conexão entre o marketing on e offline. 

A tecnologia da modernidade se misturam com o que nunca sai de moda, muito menos perde a eficiência como as placas de venda de imóveis.  

Neste caso, aperfeiçoa o comportamento do cliente que, tende a fotografar a placa para entrar em contato posteriormente com o corretor de imóveis ou imobiliária.  

Quem passa e tira uma foto da placa pra entrar em contato, já terá a opção de ir direto para o site da imobiliária, para o WhatsApp do corretor de imóveis responsável ou para o anúncio do imóvel em uma landing page, para a captação do lead. 

Há infinitas possibilidades com o QR Code, que podem e devem ser alinhadas a uma estratégia de marketing imobiliário digital. 

Como eu disse anteriormente, o online e o offline podem caminhar juntos, potencializando ações de marketing eficientes, cada uma dentro das suas possibilidades. Pense nisso! 

A placa de imóveis não acabou e eu, particularmente, acredito que nunca acabará. 

Assim como a TV se adaptou a internet, tudo pode e deve se adaptar também, fazendo bom uso desta potente ferramenta, compartilhando da sua eficiência. 

Nada é tão digital que não precise de uma forcinha offline 😉 

Em tempo: nem tudo são flores quando se trata de placa de imóveis à venda

casa com muitas placas de vende-se para captação de imóveis

Como em tudo na vida, em toda e qualquer profissão e área de atuação, cuidados precisam ser tomados. 

E, com as placas imobiliárias não é diferente. Do contrário, os benefícios se tornam prejudiciais à divulgação do imóvel. 

O maior cuidado com o uso da placa de venda de imóvel é ser mais uma em meio a multidão, ou seja, pôr mais uma placa de vende-se junto a 3, 4, 5 e até mais placas de outras imobiliárias e corretores de imóveis que também estão trabalhando na comercialização deste imóvel. 

Fatalmente, ao se deparar com um imóvel com muitas placas imobiliárias, o cliente leva a crer que é um imóvel ruim para negócio, que ele tem algum problema difícil de resolver, que o cliente proprietário está desesperado pra vender por algo ruim, enfim, um mundo de especulações geradas pela pelo excesso de placas.  

Mas, Marlon, quem decide isso é o cliente proprietário e não eu. Ele tem o direito de por placa de todas as imobiliárias e corretores de imóveis que ela quiser e confiou a venda do seu patrimônio. 

Tem mesmo. Mas é você, profissional competente e o mais qualificado para atendê-lo, quem vai orientá-lo sobre isso.

Fatalmente, o cliente só acredita que quanto mais placas, mais rápido alcança o seu objetivo de vender ou alugar o imóvel. 

Esquece, inclusive, dos quesitos de segurança e das vantagens da venda com exclusividade. 

Um ponto importante que você também pode trazer ao cliente como opção segura de transação imobiliária e orientá-lo sobre os benefícios. 

Tem um post falando um pouco mais a respeito disso aqui: Como captar imóveis com exclusividade. Dica de leitura obrigatória do corretor de sucesso 😉

Em resumo, a placa de venda de imóveis segue sendo um bom e eficiente recurso de divulgação de imóveis à venda e para locação. 

Quando unida a uma boa estratégia de marketing digital  ganha ainda mais força. 

Resgate suas placas imobiliárias, reveja o seu layout, se os dados que contêm nelas estão atualizados e ‘bora pendurar!”. 

E você, corretor, ainda usa a boa e velha placa imobiliária ou concentrou todos os seus anúncios na internet? 

Se você faz a segunda opção, saiba que este é um erro gigante. Repense suas estratégicas e una as ações online e offline. 

Com as duas caminhando juntas e de forma estrategicamente organizada, você decola nas vendas! 

Bons negócios. 

4 respostas para “Placa de venda de imóvel ainda funciona? ”

  1. Boa tarde.
    As placas ainda funcionam, mas muitos prédios não aceitam. Tem prédios que parece árvore de natal com tantas placas de enfeites. As vezes o proprietário vende seu imóvel direto sem o corretor para não pagar a comissão.
    Com o avanço da tecnologia precisamos nos aperfeiçoar para vendermos imóveis, caso contrario vamos ficando para atrás. Eu acho que o Zap funciona e também o Instagram, precisamos de um veículo que nos traga resposta rápida para anunciar os imóveis, pois jornais impressos já não tem mais aquela força.
    JAIME JACKSON FREIRE

    1. Olá James, tudo bem? É necessário sempre estarmos atentos onde encontra o nosso público para assim adotarmos a melhor estratégia seja no online e off-line. Agradeçemos que compartilhou conosco a sua opinião e continue acompanhando nossas matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.