Quero ser corretor de imóveis! Se você está decidido a ingressar no mercado imobiliário como um promotor de transações imobiliárias, tem um caminho a seguir.
E é sobre isso que vamos falar aqui!
A profissão corretor de imóveis tem atraído cada vez mais membros. Seja por ser repleta de pontos positivos como,a flexibilidade de horário permitindo conciliar com as atividades da vida pessoal ou por ser uma área sem restrições de idade, sexo e experiência.
A profissão é tão bacana que profissionais com formação de outras áreas migram para a corretagem de imóveis e se apaixonam, empregando seus conhecimentos e experiência a profissão de corretor de imóveis e se destacando no mercado.
Mas, eu ouvi um “- Quero ser corretor de imóveis!”. Então, vamos lá!
Partindo da premissa que você, ao decidir ingressar na área e se tornar um profissional, pesquisou a fundo todos os prós e ‘contras’ da vida e rotina de um corretor de imóveis.
Como em todo e qualquer segmento, nem tudo são flores. Acredito que o ideal é saber lidar e contornar os imprevistos, chateações e tudo mais que você não considerar positivo.
Por onde começar?
Para ser um corretor de imóveis e atuar profissionalmente na área é preciso ter um registro profissional, o CRECI.
Trata-se de um documento emitido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis que certifica as suas competências para intermediar transações imobiliárias.
Mas, como tirar o CRECI?
Você precisa concluir um curso Técnico ou Tecnólogo de Transações Imobiliárias em uma das instituições certificadas pelo CRECI. Para cursá-lo, é preciso ter o 2º grau completo e ter maioridade.
Depois é só vender imóveis? NÃO, definitivamente não. Estagiar é preciso!
O estágio é uma exigência para a conclusão do curso com sucesso e a emissão do seu CRECI.
E, claro, conviver com o cenário e a rotina do corretor de imóveis, aplicar seus conhecimentos teóricos e compartilhá-los com quem tem mais experiência e começar a construir sua bagagem profissional do mercado imobiliário.
Ao todo, são exigidas 128 horas de estágio supervisionado e diplomado.
Dedique-se ao máximo, isso será muito valioso para o seu futuro na corretagem de imóveis.
Agora já posso vender imóveis? Ainda não!
Agora, com os diplomas do curso em mãos, você dá entrada no seu registro profissional, o seu CRECI. A tão desejada carteirinha vermelha chega, geralmente, dentro de 30 dias.
Com elas em mãos, você já pode se atuar como corretor de imóveis profissional e, enfim, vender imóveis!
Esta é uma profissão, realmente, fascinante. Fazer parte da vida e das realizações das pessoas tem um valor especial.
Os desafios são muitos, mas, os incentivos, os motivos para ser um bom corretor de imóveis se sobressaem. Em porque vale a pena ser corretor de imóveis falei mais a respeito.
Em que fase do processo para ser um corretor de imóveis você está? Comente e conte comigo.
7 respostas
Olá Letycia, estive lendo seus blogs, gostei muito do que li, estou terminando meu curso de corretor de imovéis ,sou comerciante da área alimentícia e estou querendo mudar aos poucos meu foco de trabalho, meu pai tem vários imóveis alugados e então eu estava querendo administrá-los começando daí o meu primeiro passo para um novo trabalho , gostaria de sua opinião, abra uma imobiliária com cnpj ou trabalho autônomo ?
Olá João,
Ficamos felizes em saber que nossos materiais estão te ajudando! Acredito que a transição de autônomo para imobiliária seja natural, tudo vai depender das necessidades que você encontrar na sua carreira de corretor. Ao término do seu curso, você precisará fazer um período de estágio, então você vai ter um tempo como autônomo antes de conseguir abrir uma imobiliária. Nossa equipe de consultores estará à disposição para te auxiliar com informações essenciais para quem inicia no mercado imobiliário!
tenha um dia incrível, abraços 🙂
Tirar meu CRECI foi o start de uma nova profissão e vida.
Bom dia, sou apaixonada pelo ramo imobiliário, to sempre vendo, estudando os valores de imoveis, localização e gosto muito. Sou empresária do ramo de confecções e estou pra me aposentar no final deste ano de 2020. Sei que o ramo imobiliario não depende de idade e gostaria de fazer os cursos para que eu possa trabalhar na área.
Olá Nádia, que ótimo. Realmente o ramo imobiliário é fascinante. Acompanhe nossos conteúdos que temos muitos informações legais. Seja bem vinda!
Para ser corretor autonomo é preciso estagiar tambem?
Olá Anderson, o estágio é obrigatório para você concluir e ter em mãos sua inscrição no CRECI.