Site imobiliário: o seu te traz cliente não é só de enfeite?

tela de um note book sobre a mesa

Oi Corretor. Tudo bem por aí?

Como estão as vendas? Espero que bem, em sintonia com o bom momento do mercado imobiliário nacional.

Taxa Selic em queda, Bancos com juros mais baixos para financiamento imobiliário, OLX, ZAP e Viva Real se unindo e fortalecendo o segmento, enfim, entramos no mês de novembro com pé direito.

E vamos continuar nesse ritmo bom fazendo a nossa parte, combinado? Ouvi os “sins” de vocês daqui! Rumo a meta… o mês está só começando.

Hoje eu quero falar sobre site imobiliário.

Você sempre quis ter site imobiliário, investiu nele (muitas vezes com sacrifício!) e se orgulha muito dele. Ficou bonito, tem seu logo, as cores que você escolheu e tudo mais.

Se ele te traz resultado, visitações, contatos e gera negócios, parabéns. Ele cumpre o seu papel com maestria e você está fazendo um excelente trabalho usando ele como ferramenta de venda.

Agora, se ele é só um endereço virtual da sua imobiliária e não traz cliente, a gente precisa conversar.

Você precisa fazer do seu site imobiliário uma ferramenta eficiente de venda. E eu vou te dar algumas orientações a respeito.

Aí, você anota elas, se reúne com quem fez o seu site imobiliário e, se for preciso, ajusta, ok?

Site imobiliário responsivo:

O site da sua imobiliário é responsivo?

– O que é isso, Letycia? Não sei o que é responsivo.

Responsivo é o site que se adequa a todos os canais de acesso, sem perder usa configuração e mantendo boa experiência do usuário. Em resumo é aquele site que você pode abrir do celular que fica bom, você consegue navegar bem. De um Tablet, do notebook ou de um computador desktop.

De onde você acessar ele, você consegue utilizá-lo da mesma forma, sem perder a configuração etc.

Ser responsivo é uma das diretrizes de SEO e impactam não somente na usabilidade do seu cliente, mas no posicionamento orgânico dele nos sites de buscas, o Google, para ser mais exata.

Então, você já pergunta para quem fez o seu site se ele é responsivo e, claro, abra ele em diferentes canais.

Mais de 80% das pessoas, de um modo geral, acessam a internet pelo celular e engana-se que é só para o uso das redes sociais. É para absolutamente tudo. E isso inclui pesquisar imóveis.

Anuncie primeiro no seu site imobiliário

Como você propaga seus anúncios de imóveis?

Faz posts direto nas suas redes sociais? E nos grupos do Facebook?

Não faça isso!

Anuncie primeiro no seu site imobiliário e compartilhe o link do anúncio do seu site nos demais canais de comunicação com o seu cliente.

Desta forma você gera tráfego para o seu site e dá força para ele se posicionar melhor nos sites de buscas organicamente (de graça!).

Além de ser um trabalho relativamente mais simples.

As redes sociais são os melhores canais para geração de tráfego para o seu site imobiliário.

Não esquece: primeiro publica no seu site, depois compartilha o link do anúncio do seu site nos demais canais.

E-mail marketing também ajuda o seu site

Agora conta pra mim: como você envia seus e-mails marketing imobiliários?

Com as imagens do imóvel e seu WhatsApp para o cliente entrar em contato caso tenha interesse?

Não está errado, não. Mas pode ser mais estratégico e ajudar a gerar tráfego para o seu site.

Coloque uma ou duas imagens dos imóveis anunciados e um “Veja mais fotos desse imóvel AQUI”. E linka para o anúncio no seu site.

Simples assim! Comunicou, atraiu e levou para o seu site. Lá no site ele vai encontra facilmente um botão direto para o seu WhatsApp, não é mesmo? 😉

Contatos pelo Site

Você sorriu ou ficou tranquilo quando falei do botão direto pro seu WhatsApp no seu site imobiliário.

Ninguém telefona mais e enviar um e-mail pode não ser o melhor caminho para muitos clientes.

As pessoas buscam cada vez mais praticidade, fazer as coisas em um clique. Passou disso, você corre sérios riscos de perder o lead/cliente.

Então, caso não tenha (espero sinceramente que já tenha!) coloca um botão direto pro WhatsApp de atendimento da sua imobiliária.

E assim como em todos os canais de contato com você e o seu time, se atente para o tempo de resposta.

Se demorar, perde o lead/cliente também!

Com esses pequenos e simples passos você pode potencializar o seu site imobiliário e fazer dele uma ferramenta poderosa de gerar bons negócios, trazer autoridade para sua marca no mercado imobiliário local e fazer um bom trabalho com os seus clientes.

Anota, verifica o que falta ou que pode ser melhorado e mãos a obra.

Depois me conta se tem dado certo por aí. Eu tenho certeza que sim!

10 respostas

  1. João da Imobiliária (J C I ) Obrigado pelas dicas ,já utilizo alguns mais irei utilizar mais algumas que você me falou ok.

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