Tráfego pago para imobiliárias ou Portais Imobiliários: onde investir? 

tráfego pago para imobiliárias

O tráfego pago para imobiliárias está cada vez mais em evidência. 

Ele é o assunto de 10 a cada 10 corretores de imóveis que buscam vender mais, mas, a maioria ainda tem muitas dúvidas sobre a sua eficiência na captação de leads qualificados e, claro, se ele é, de fato, tão bom quanto os tradicionais Portais Imobiliários. 

Isso porque embora o marketing digital imobiliário seja muito popular e uma prática rotineira de todos ou quase todos corretores de imóveis e imobiliárias, ele não se resume a posts nas redes sociais e impulsionamento de uma publicação com R$50, R$100.  

Marketing digital imobiliário vai muito além disso e o tráfego pago para as imobiliárias é uma das dezenas de oportunidades que ele oferece como ferramenta para a captação de leads qualificados. 

E, respondendo uma parte da pergunta do título desse conteúdo: tão bom quantos os portais imobiliários. 

Aliás, esse é um dos grandes motivos pelos quais o tráfego pago está na boca do corretor de imóveis e donos de imobiliárias. 

Já não é de hoje que os portais imobiliários têm deixado a desejar na atração de leads qualificados. Você se identifica com essa queixa?

Muitos corretores de imóveis e imobiliárias depois de muito tempo investindo mais ou somente em portais imobiliários e, insatisfeitos com os resultados obtidos, procuraram diversificar seus investimentos em marketing imobiliário e testar o tráfego pago para imobiliárias. 

Diversificar! 

Essa é a palavra de ordem quando o assunto é investimento em marketing. 

Ainda que os seus investimentos em portais imobiliários, por exemplo, ou tráfego pago estejam indo bem, aqui não vale o dito popular que “Em time que está ganhando não se mexe!”.  

Diversificar é preciso, é estratégico e inteligente. Te traz repertório, experiências e domínio do que funciona ou não para o seu negócio.  

Trocando em miúdos, não devemos apostar todas as nossas fichas em um único cavalo. 

Por isso, uma boa e eficiente estratégia de marketing explora todas as possibilidades que a ferramenta oferece e, se tem algo dinâmico é o marketing digital. As possibilidades são infinitas! 

Por essas e tantas outras que, em uma disputa entre os portais imobiliários e o tráfego pago para imobiliárias, não existe o melhor ou pior. Existe o que é ideal para o seu negócio

E como saber isso? Diversificando seus investimentos em captação de leads com anúncios pagos. 

Diversificando os canais de atração de clientes, testando novos caminhos, possibilidades e o mais importante: analisando os resultados. 

Toda ação de marketing imobiliário só é válida se mensurada e analisada.  

Só assim você saberá se vale a pena investir mais em tráfego pago para imobiliárias ou nos portais imobiliários, em quais deles e tudo mais.  

Em tempo, vale ressaltar que tráfego pago para imobiliárias NÃO É IMPULSIONAR AS SUAS PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS. 

comunicação das imobiliárias

Tráfego pago para imobiliárias é um trabalho minucioso, que exige conhecimento técnico e alta dedicação a sua performance. 

Por isso, recomendamos que este seja um trabalho feito por um profissional da área e você, corretor, concentre-se em receber, qualificar e conduzir os leads da melhor forma possível na jornada de compra, rumo a conversão deles em clientes. 

Como diria o poeta Zeca Pagodinho: cada um na sua praia, cada um na sua onda! 

Brincadeiras à parte, obviamente, existem ferramentas bem intuitivas que ajudam muitos corretores de imóveis a fazer tráfego pago para imobiliárias sozinhos e dá certo pra muita gente. 

Agora, imagine o quão poderoso pode ser o tráfego para para imobiliárias sendo feito por um profissional de marketing, por quem realmente domina o assunto.  

As chances de potencializar os resultados são gigantes, assim como de minimizar os riscos de perder dinheiro, tempo e energia fazendo algo de maneira equivocada. 

Em resumo é:

  • Dá pra fazer tráfego pago para imobiliárias sozinho, no instinto? Sim.
  • É o ideal? Com certeza não. 

Entenda o seu cenário, o momento do seu negócio e, sempre que possível, terceirize o que não é da sua competência. 

Isso é estratégico, inteligente e não um custo extra. Pense nisso! 

De qualquer forma, vou deixar aqui alguns conteúdos que te ajudam com tráfego pago para imobiliárias e outras mídias pagas para captação de leads qualificados.  

1- Captação de leads para imobiliária

2- Anunciar imóveis no Google, no Instagram ou Facebook?

E, finalizando, reforço: 

Entre os Portais Imobiliários e o Tráfego Pago para Imobiliárias, invista nos dois. Diversifique seus investimentos. 

Exceto, se algum deles não te trouxer resultado algum. 

Mas, neste caso, busque outro caminho para captação de leads com o marketing digital imobiliário, como você sabe, as possibilidades são infinitas. 

siga diversificando.  Jamais, em hipótese alguma, use apenas um canal para isso, combinado? 

Bons negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Materiais gratuitos para corretores e Imobiliárias

Clique no banner abaixo e faço o download gratuitamente

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.