O tráfego pago para imobiliárias está cada vez mais em evidência.
Ele é o assunto de 10 a cada 10 corretores de imóveis que buscam vender mais, mas, a maioria ainda tem muitas dúvidas sobre a sua eficiência na captação de leads qualificados e, claro, se ele é, de fato, tão bom quanto os tradicionais Portais Imobiliários.
Isso porque embora o marketing digital imobiliário seja muito popular e uma prática rotineira de todos ou quase todos corretores de imóveis e imobiliárias, ele não se resume a posts nas redes sociais e impulsionamento de uma publicação com R$50, R$100.
Marketing digital imobiliário vai muito além disso e o tráfego pago para as imobiliárias é uma das dezenas de oportunidades que ele oferece como ferramenta para a captação de leads qualificados.
E, respondendo uma parte da pergunta do título desse conteúdo: tão bom quantos os portais imobiliários.
Aliás, esse é um dos grandes motivos pelos quais o tráfego pago está na boca do corretor de imóveis e donos de imobiliárias.
Já não é de hoje que os portais imobiliários têm deixado a desejar na atração de leads qualificados. Você se identifica com essa queixa?
Muitos corretores de imóveis e imobiliárias depois de muito tempo investindo mais ou somente em portais imobiliários e, insatisfeitos com os resultados obtidos, procuraram diversificar seus investimentos em marketing imobiliário e testar o tráfego pago para imobiliárias.
Diversificar!
Essa é a palavra de ordem quando o assunto é investimento em marketing.
Ainda que os seus investimentos em portais imobiliários, por exemplo, ou tráfego pago estejam indo bem, aqui não vale o dito popular que “Em time que está ganhando não se mexe!”.
Diversificar é preciso, é estratégico e inteligente. Te traz repertório, experiências e domínio do que funciona ou não para o seu negócio.
Trocando em miúdos, não devemos apostar todas as nossas fichas em um único cavalo.
Por isso, uma boa e eficiente estratégia de marketing explora todas as possibilidades que a ferramenta oferece e, se tem algo dinâmico é o marketing digital. As possibilidades são infinitas!
Por essas e tantas outras que, em uma disputa entre os portais imobiliários e o tráfego pago para imobiliárias, não existe o melhor ou pior. Existe o que é ideal para o seu negócio.
E como saber isso? Diversificando seus investimentos em captação de leads com anúncios pagos.
Diversificando os canais de atração de clientes, testando novos caminhos, possibilidades e o mais importante: analisando os resultados.
Toda ação de marketing imobiliário só é válida se mensurada e analisada.
Só assim você saberá se vale a pena investir mais em tráfego pago para imobiliárias ou nos portais imobiliários, em quais deles e tudo mais.
Em tempo, vale ressaltar que tráfego pago para imobiliárias NÃO É IMPULSIONAR AS SUAS PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS.
Tráfego pago para imobiliárias é um trabalho minucioso, que exige conhecimento técnico e alta dedicação a sua performance.
Por isso, recomendamos que este seja um trabalho feito por um profissional da área e você, corretor, concentre-se em receber, qualificar e conduzir os leads da melhor forma possível na jornada de compra, rumo a conversão deles em clientes.
Como diria o poeta Zeca Pagodinho: cada um na sua praia, cada um na sua onda!
Brincadeiras à parte, obviamente, existem ferramentas bem intuitivas que ajudam muitos corretores de imóveis a fazer tráfego pago para imobiliárias sozinhos e dá certo pra muita gente.
Agora, imagine o quão poderoso pode ser o tráfego para para imobiliárias sendo feito por um profissional de marketing, por quem realmente domina o assunto.
As chances de potencializar os resultados são gigantes, assim como de minimizar os riscos de perder dinheiro, tempo e energia fazendo algo de maneira equivocada.
Em resumo é:
- Dá pra fazer tráfego pago para imobiliárias sozinho, no instinto? Sim.
- É o ideal? Com certeza não.
Entenda o seu cenário, o momento do seu negócio e, sempre que possível, terceirize o que não é da sua competência.
Isso é estratégico, inteligente e não um custo extra. Pense nisso!
De qualquer forma, vou deixar aqui alguns conteúdos que te ajudam com tráfego pago para imobiliárias e outras mídias pagas para captação de leads qualificados.
1- Captação de leads para imobiliária
2- Anunciar imóveis no Google, no Instagram ou Facebook?
E, finalizando, reforço:
Entre os Portais Imobiliários e o Tráfego Pago para Imobiliárias, invista nos dois. Diversifique seus investimentos.
Exceto, se algum deles não te trouxer resultado algum.
Mas, neste caso, busque outro caminho para captação de leads com o marketing digital imobiliário, como você sabe, as possibilidades são infinitas.
siga diversificando. Jamais, em hipótese alguma, use apenas um canal para isso, combinado?
Bons negócios.