WhatsApp: use melhor o App para vender mais imóveis

whatsapp vender mais imóveis

Oi Corretor. Tudo bem por aí?

Que o WhtaApp é hoje o meio de comunicação mais utilizado por todo o mundo, não é novidade.

O que pode ser novo pra você é o quanto esse aplicativo pode fazer por você e pelas suas vendas.

E é isso que eu quero dividir com vocês no nosso bate papo de hoje.

Listei 5 dicas que melhor aproveitamento do WhatsApp nas suas ações de comunicação e marketing imobiliário. Dá uma olhada!

Dica 1 – Utilize o WhatsApp Business

Baixe e utilize a versão Business do WhatsApp.

Feito para atender melhor as necessidades de pequenas é médias empresas, esta versão oferece funcionalidades que a versão básica não tem, como as Listas de Transmissão e Catálogos, uma vitrine virtual que fica na sua biografia e mais um espeço para você divulgar os seus imóveis.

Assim como a versão “normal” é gratuito, atende os Smartphones Android e IOs.

Dica 2 – Faça Listas de Transmissões

Você precisa organizar melhor a sua agenda de contatos para criar boas listas de transmissão pelo WhatsApp.

Assim como no e-mail marketing imobiliário, para uma maior assertividade na comunicação com o seu potencial cliente, é preciso segmentar/personalizar ao máximo as suas comunicações, ações de marketing.

Salve os contatos dos seus clientes e potenciais clientes com alguma informação, dado que o identifique facilmente, por exemplo:

  • Carlos 2 dorm praia
  • Maria kitnet Moema
  • Antônio MCMV

E por aí vai!

Na hora de criar a lista de transmissão você consegue segmentar melhor e, consequentemente, ser mais assertivo na comunicação.

Desta forma, você evita “incomodar o seu cliente” com anúncios muito fora do que ele procura e parecer alheio a tudo o que vocês já conversaram anteriormente.

Outra coisa: só da pra montar a lista com os contatos salvos.

Isso dá um trabalhinho, eu sei, mas é só uma vez… os prós fazem valer a pena 😉

Em tempo, uma dica extra pra esta boa prática: não exagere nas comunicações via Lista de Transmissão.

Não há uma regra aqui no número de vezes, nem um número ideal, sugiro sempre o bom senso, ok? Tato na hora de comunicar. Na dúvida: não!

Ser incômodo pode te gerar um bloqueio na lista de contatos do seu cliente e aí é, praticamente, o fim da relação entre vocês.

É nadar, nadar e morrer na praia, dependendo do estágio em que esse cliente estiver na jornada.

Dica 3 – Status do WhatsApp

Os stories do Instagram estão diferente!!!

Sim, o Status do WhatsApp é como os Stories do Instagram só que mais segmentado quando se trata de alcance, de quem tem acesso a sua publicação.

Quem vê o seu status do WhatsApp: quem tem o seu contato salvo.

Então, sempre que trocar contatos com um potencial cliente, o incentive a salvar o seu contato na agenda dele. Com aquela simpatia e sensibilidade que eu sei que você tem, claro.

E o que publicar no status do seu WhatsApp?

  • Bastidores
  • Anúncios
  • Vendas realizadas
  • Enquetes
  • Frases motivacionais

Eu proponho encarar o Status do WhatsApp como o story do IG, então, em uma versão profissional, se atente para não misturar o pessoal com o profissional e focar na venda.

Sendo assim, incluo ainda como boa prática por lá, evitar assuntos polêmicos e que possam te causar algum conflito: política, religião e time do coração!

Sempre vale lembrar a regrinha do bom senso: na dúvida, não! 😉

Dia 4 – Botão para o seu WhatsApp no seu site imobiliário

Essa é básica e eu espero que você já tenha, hein?

O seu site imobiliário precisa ter um botão que leve o usuário direto para o seu WhatsAppp, ok?

Por N motivos, mas, em absoluto porque otimiza o atendimento.

O potencial cliente chegou no seu site, viu seus anúncios e se interessou por alguns imóveis, vai buscar como entrar em cantato e saber mais informações onde?

  • ( ) Por e-mail
  • ( ) Corretor Online
  • (X) Pelo WhatsApp

Todas as outras alternativas são eficientes se foram utilizadas da forma correta como, por exemplo, o chat com o Corretor Online que, se caso não tenha alguém para tender prontamente ou em pouco tempo, tem o efeito contrário e gera insatisfação ao cliente.

O e-mail também. Quanto tempo você leva pra responder um e-mail?

Se você estiver em um dia de muitas visitas, o cliente fica te esperando responder por 24 horas ou mais. Isso para a internet é uma eternidade!

Tempo de resposta é tudo quando se trata de conversão, então, TENHA UM BOTÃO PARA CONTATO DIRETO COM VOCÊ PELO WHATSAPP.

O Facebook tem um botão que você pode mandar o cliente direto para o seu WhatsApp, mas o Instagram não permite links nas legendas.

Então, crie um link direto para o seu WhatsApp e coloque na sua Bio do Instagram, que também deve ser uma versão comercial.

Falamos sobre isso no post anterior, volte uma casa ou clique aqui para ler o post completo sobre O poder do Instagram para vender mais imóveis.

Para criar o link recomendo o Convertte. Simples, prático e… gratuito!

Acho que com essas 5 dicas o seu WhatsApp vai bombar de contatos.

Já faz alguma ou todas elas? Conta pra gente!

Boas vendas.

5 respostas

  1. Utilizo o WhatsApp Business com frequência na Imobiliária e comprovo sua eficácia e eficiência.
    O Sistema Microsistec, cumpre com bastante propriedade essa integração.
    A observação que faço a seguir, tem o objetivo de agilizar o contato do Corretor com o Prospect e otimizar o relacionamento.
    Trata-se do seguinte:
    Na Lista de Imóveis do Sistema, ao clicar na seta ao lado do Imóvel, aparece vários botões de envio, dentre eles, o do WhatsApp, ao clicar, somos remetidos a ele e a tela é abre a janela de Clientes Cadastrados, o que é muito bom, porém no caso de Prospect, o ideal para nós, Corretores é que não precisasse passar pelo Cadastro de Clientes e sim diretamente para o número de telefone do Prospect, já adicionado ao WhatsApp. Após interação com o Prospect, aí sim, este seria inserido na Lista de Clientes do Sistema.
    Para prospecção a partir de Mailling pelo Sistema será forma ágil e bastante assertiva.
    Esse método, encontro no Anapro e em poucos CRMs de Incorporadoras.
    Caso você Marlon, adicione essa forma de comunicação com o Prospect ao Sistema, será de grande valia para nós Corretores e também para a Microsistec.

    Aguardo sua Manifestação.

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