5 ferramentas grátis para usar no marketing imobiliário

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Oi Corretor, tudo bem por aí? Sei que você leu “marketing imobiliário” e veio correndo saber mais. Esse é o assunto que mais nos pedem por aqui!

E eu entendo muito bem o por que, afinal, hoje em dia o marketing digital imobiliário tem feito a diferença nas vendas de imóveis de muitos e muitos corretores de imóveis e imobiliárias.

Tem outra palavrinha ali no título desse texto que chama muito atenção também que é “grátis”.

E eu também entendo esse interesse pelo o que não tem custo. Economizar é sempre bem-vindo, não é mesmo? Então, vamos ao que interessa!

Que fazer marketing imobiliário – bem feito! – é importante e traz resultado, você já está cansado de saber.

Agora, que você pode minimizar os custos com ele talvez seja uma novidade pra você.

Hoje eu separei 5 ferramentas gratuitas para a sua imobiliária utilizar na produção do seu marketing digital e minimizar os custos com ele.

1- Para criação de artes para marketing imobiliário

Já ouviu falar do Canva? Esta é a melhor ferramenta para criação de artes digitais do mundo!

Ela é intuitiva, em português, muito fácil de usar e, claro, de graça.

Te permite fazer posts para todas as redes sociais, já com as dimensões certinhas de cada uma delas – Facebook, Instagram – e também emails, cartões, convites, flyers, folders e tudo mais que você imaginar.

A dica é: acesse o site e tire um tempinho para brincar nele e ir descobrindo suas possibilidades.

2 – MailChimp para email marketing imobiliário

Quando o assunto é email marketing imobiliário não tem segredo: é pelo MailChimp.

A ferramenta é a melhor para criação e disparo de e-mails marketing em massa gratuitamente.

A propósito, antes de começar uma estratégia de e-mail marketing imobiliário, vale ler O poder do e-mail marketing imobiliário para vender mais.

Já ouviu falar no Google Trends? Ele é muito bacana pra quem faz um marketing digital imobiliário mais aprofundado, além das redes sociais.

É uma ferramenta gratuita para pesquisa de palavras-chave.

Se você já está nesse nível por aí, tem estratégias de conteúdo, SEO etc., vale muito a pena utilizar a ferramenta para as pesquisas de palavras-chaves.

O WhatsApp é hoje o maior e mais eficiente meio de comunicação online entre as pessoas, sobretudo, nas ações de marketing imobiliário digital.

Dica que vale sempre ressaltar: você tem que por um botão com link direto para o Whatsapp de atendimento da sua imobiliária em tudo:

  • Site imobiliário;
  • Redes sociais;
  • Assinatura de e-mail;
  • E em toda a sua comunicação online.

Onde tiver espaço/oportunidade de por um link direto pro WhatsApp de atendimento, use!

O Convertte cria quantos links forem precisos gratuitamente e da forma mais simples possível.

Nível de dificuldade zero! Recomendo e uso muito.

5 – Google Analytics

Por mim e não menos importante, aliás, eu diria que o mais importante é o Google Analitycs.

A grande vantagem do marketing digital é poder analisar cada passo que a gente dá por ele e, desta forma, saber se estamos indo bem ou se devemos mudar o caminho.

E a melhor ferramenta para fazer isso é o Google Analytics. Da origem até o tempo exato que a pessoa navegou pelos seus canais de comunicação podem ser analisados gratuitamente pelo Analytics.

Ferramenta indispensável e o melhor: grátis!

Essas são 5 ferramentas gratuitas e muito eficientes no que se propõem a fazer.

E você, tem alguma ferramenta grátis e que te ajuda com o marketing imobiliário da sua imobiliária? Divide com a gente!

Um abraço.

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