Oi Corretor. Como vai? Vem aí mais uma Black Friday e o mercado imobiliário pode e deve surfar nessa onda!
Novembro chegou e o não se fala em outra coisa, em todo comércio, nas redes sociais, na TV aberta e fechada, o mês de novembro é pautado pela Black Friday.
Tanto para quem quer vender, quanto para quem quer comprar algo mais em conta, a expectativa de sucesso é grande.
Esse ano a Black Friday acontece no dia 25 de novembro, a última sexta-feira do mês.
A pergunta que não quer calar é se você e a sua imobiliária conseguiram trazer essa oportunidade de gerar bons negócios para o cenário de vocês?
Black Friday no mercado imobiliário: já pensou em criar uma aí na sua imobiliária?
Se a sua imobiliária está antenada e criou a sua própria Black Friday: parabéns!
Agora, se deixou mais essa oportunidade de vender mais imóveis, vale a reflexão.
Promoções, desconto, Sale, XX% off…. são todas palavras que despertam o desejo de comprar.
Quem nunca comprou algo só porque estava em promoção?
Claro, que no caso da compra e venda de imóveis, bens de alto valor a agregado, a jornada até a decisão de compra é diferente e infinitamente mais longa, mas, o principio é o mesmo.
Pra exemplificar melhor e mais próximo um pouco do cenário de jornada e decisão de compra, as concessionárias de carros estão, acredito que 99% delas, em Black Friday.
Alguém vai comprar um automóvel “só porque está em Black Friday”? Provavelmente não.
Mas, o cliente que já está caminhando na jornada de compra e precisava de uma proposta um pouco melhor de valores ou condições de pagamento, recebe a Black Friday como um empurrãozinho e parte pro sim.
Esta é a ideia. Trazer aqueles 10% que faltam pro cliente fazer a proposta de compra e venda! Ou, ser atraído pelas ofertas para um futuro mais longo.
Por isso, te convido a fazer uma reflexão sobre o quanto de oportunidade de criar um cenário favorável para vender mais você pode estar perdendo por ignorar datas como a Black Friday.
Crie oportunidades, cenários favoráveis para o seu negócio, se inspire em grandes marcas – o varejo é ótimo com isso – e traga, adapte ao seu segmento.
- Faça Feirões;
- Finais de Semana Malucos
- Semana Casa Verde e Amarela
- Mês do Financiamento Imobiliário
- Semana do “Saia do Aluguel!”
- Compre sem entrada!
Enfim, estas são algumas das sugestões de oportunidades que você pode criar para atrair mais clientes para a sua imobiliária.
Levante sua carteira de imóveis, converse com os proprietários e negocie novos valores, formas de pagamento.
Dependendo do tempo que o imóvel estiver a venda, é um bom argumento para que o proprietário baixe o valor do imóvel, por exemplo.
A Black Friday tem dia espeífico, mas a sua imobiliária pode se inspirar nela o ano todo.
Falamos mais sobre isso em Faça um Feirão da Casa Própria da sua imobiliária para vender mais imóveis e em menos tempo.
Como falamos, datas comerciais que o varejo usa para impulsionar as vendas podem ser inspirações para ações comerciais na sua imobiliária sim.
Ainda que estejamos falando de segmentos, produtos e valores de investimentos significativamente diferentes, todo o apelo emocional e atmofesra que toma conta do mercado como um todo devem ser aproveitadas ao máximo.
Em tempo, vale lembrar que a jornada de compra de um imóvel é longa e morosa e este tipo de ação é apenas uma iniciativa para atrair e nutrir o potencial cliente.
Por ser tratar de um produto com alto valor agragado, onde a decisão de compra tem uma série de influências, a conversão tende a acontecer em um outro momento.
Mas, este não é, jamais, um motivo para você ignorar datas como esta.
Vale e muito a pena entrar no clima, criar campanhas, personalizar e enfeitar ambientes etc.
Lembre-se que a cabela do consumidor está mais atenta ao que diz respeito a promoções, diretamente atrelado a oportunidades e você não pode deixar essa oportunidade passar. Fica a dica!
Vai rolar Black Friday no mercado imobiliário por aí? Espero que sim e que seja um sucesso de vendas.
Conta pra gente o que você tem feito de criativo para vender mais.