Conteúdo nas redes sociais da minha imobiliária: o que postar?

Oi Corretor. Tudo bem por aí?

Espero que tenha vindo de um final de semana de muito trabalho, com visitas e propostas de compra e venda a todo vapor por aí!

Hoje vamos bater um papo sobre conteúdo nas redes sociais da sua imobiliária.

-Ah, mas não é só pra postar meus imóveis a venda?

Não. Você pode ser muito mais que isso!

Em “Como minha imobiliária deve se comportar nas redes sociais” falei sobre isso também mas, aqui quero focar bem em conteúdo.

Antes de aprofundar no tema, vale ressaltar que você precisa saber exatamente quem é a sua Persona, combinado?

Tem bastante artigo sobre Persona aqui no Blog e internet a fora, mas, em resumo é a idealização do seu cliente ideal.

Você cria como um personagem mesmo e foca nele para se comunicar nas redes socais, por exemplo.

Certo de com quem você quer se comunicar, é importante também nutrir o seu potencial cliente em todas as suas fases da jornada de compra.

Em um funil de vendas, ele pode estar no topo, no meio ou no fundo de funil.

Cada uma dessas etapas corresponde a uma fase na jornada de compra, o que significa também que em para cada uma delas, o potencial cliente tem uma necessidade específica.

São vertentes da construção do conteúdo eficaz, aquele que converte, que exigem um artigo/bate papo aprofundado para cada uma delas.

Mas, vou ser o mais clara e objetiva aqui neste post de hoje para te ajudar a ser mais atrativo nas redes sociais da sua imobiliária.

Então, pensando em uma estratégia para atender a todos os clientes, em toda a jornada de compra, listei algumas propostas de conteúdos. Dá uma olhada!

Sair do aluguel realizar o sonho da casa própria, a compra do primeiro imóvel:

Esta é uma persona que precisa ganhar conhecimento do zero, que está em busca da realização de um sonho, muitas vezes ainda distante, mas, está pesquisando a respeito. Ela busca por:

  • Como financiar o primeiro imóvel;
  • Documentação necessária para financiamento imobiliário;
  • Taxas de juros;
  • Minha Casa Minha Vida;
  • Imóveis na planta;
  • Planejamento Financeiro para a compra do primeiro imóvel;
  • Comprar imóvel financiado direto com a Construtora.

E se a sua persona quer trocar de imóvel, deseja ir novo endereço:

  • As vantagens e benefícios dos bairros da Cidade;
  • Decoração;
  • Diferenciais dos empreendimentos.

As redes sociais da sua imobiliária pode ter também:

Fotos do seu time de corretores de imóveis. Não estou me referindo as confras e happy hours de sexta-feira.

Quando sugiro fotos do time, me refiro a postagens que reforçam a infraestrutura da sua empresa em ajudar o cliente no que for preciso, em especial, com mão de obra qualificada, competente.

Fotos na imobiliária, perfil dos corretores de imóveis, falando quem é aquele profissional, sua experiência de mercado, características bacanas…. isso humaniza a sua imobiliária, aproxima e ainda é uma forma de reconhecimento para eles.

Pequenas ações motivacionais que podem transformar o clima da sua imobiliária. A propósito, tem um post muito bacana sobre isso: Gestão de corretores de imóveis: o motivacional da sua imobiliária impacta nas vendas. #ficadica

E os memes, gatinhos fotos e bom dias bíblicos?

Pode também! Sem exageros, sem perder o foco e confundir o cliente do que realmente o trouxe ali, combinado?

– Então posso postar tudo nas redes sociais da minha imobiliária?

Não recomendo que você fale sobre 4 assuntos:

  • Política;
  • Time do coração;
  • Religião;
  • E piadas de humor duvidoso, preconceituosas de alguma forma.

Essa é uma regrinha básica de boa convivência para a vida, inclusive. Mas, corporativamente falando, não entre em polêmicas. Foque nas vendas e deixe esses assunto para fora dali.

E, se ainda assim, fica dúvida, lembre-se da máxima: NA DÚVIDA, NÃO!

Essa máxima vem salvando vidas há anos! (risos!).

O que você tem postado nas suas redes sociais? Dá uma diversificada!

Eduque seu cliente, reforce sua autoridade e cresça nas redes sociais de forma gradativa e eficiente.

Bons negócios!

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.