Imóveis de luxo: mercado projeta crescimento de mais de 50% este ano 

imóveis de luxo

O mercado imobiliário segue crescendo em muitos nichos e, desta vez, os imóveis de luxo de alto padrão foram os que demonstraram o seu bom desempenho em 2022.  

Em abril, o mercado de imóveis de luxo e de alto padrão cresceu 14% em comparação com o ano passado.

Os dados são de uma pesquisa feita pela Abrainc, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em parceria com a Brain Estratégica, chamada de Perspectivas da Economia Brasileira e do Mercado Imobiliário. 

Dentre os dados mais relevantes desta pesquisa sobre o mercado de imóveis de luxo e de alto padrão, destaca-se também as perspectivas para o segmento em 2022. 

Segundo o estudo, em 2022, o crescimento no segmento de luxo deve ser de 53%. 

Boa notícia para o corretor de imóveis que já trabalha com imóveis de luxo e alto padrão e também para aqueles que desejam segmentar a sua área de atuação para estes tipos de imóveis. 

Uma fatia seleta do mercado imobiliário, com peculiaridades que exigem do corretor de imóveis mais do que conhecimento em trâmites imobiliários, como por exemplo, influência. 

Isso porque o mercado de imóveis de luxo atua, em sua maioria, com a indicação e, tornar-se um profissional referência a ponto de ser indicado de um cliente para o outro, é, talvez, o maior desafio da carreira de um corretor de imóveis de luxo. 

Mas, tudo tem um começo, não é mesmo? 

Se este é o seu desejo, trace suas estratégias e percorra o caminho para a conquista desta posição. 

Como mostra a pesquisa, o mercado de imóveis de luxo e alto padrão está em uma crescente animadora e muito atrativa. Abrace as oportunidades! 

E o que são imóveis de luxo? 

imóvel de luxo

Embora pareça óbvio, não basta ser “caro” e grande para ser considerado um imóvel de luxo. 

Os imóveis de luxo são avaliados não só por seu valor de mercado, mas também pelos arquitetos que assinam o projeto, pelos materiais utilizados na construção e até pela  qualidade de suas mobílias. 

Além do valor do metro quadrado de onde o imóvel foi construído e a estrutura do condomínio.

Ou seja, é um conjunto de ítens que são avaliados e juntos o definem como um imóvel de luxo ou de alto padrão. 

E como vender imóveis de luxo e de alto padrão? 

Esse é um assunto que falamos por aqui há algum tempo e foi um sucesso, afinal, quanto maior o valor do imóvel, maior a comissão, não é mesmo? 

Brincadeiras à parte, há uma série de variáveis do mercado de imóveis de luxo e alto padrão e, dica master: querer atuar nele só pelo valor da comissão pode ser muito frustrante. 

Isso nos fez lembrar alguns pontos importantes sobre o mercado de imóveis de luxo e alto padrão, que merecem a atenção do corretor que vislumbra este mercado.  Olha só: 

1 – Seleto – trata-se de um mercado muito seletivo, trocando em miúdos, a venda de imóveis alto padrão é para poucos e bons.

2 – Leva mais tempo – é uma venda mais trabalhada e morosa, afinal, são investimentos muito altos mesmo. 

3 – Comissões maiores em menor quantidade – não se vende imóvel de luxo como apartamentos padrões ou Casa Verde Amarela. Demandas infinitamente distintas, lembre-se disso.  

4 – Indicações X Marketing – tudo neste mercado é diferente, inclusive, a prospecção e divulgação da carteira de imóveis. 

Dificilmente, os grandes executivos estão buscando um novo endereço ou investimento no Instagram ou no Facebook. A indicação é o mais comum neste nicho. 

São peculiaridades do nicho que merecem atenção, mas, não podem ser um impeditivo para você, corretor, que deseja atuar fortemente nesta área. 

Como sempre falamos por aqui, se especializar em um nicho no mercado imobiliário é uma ótima estratégia para criar e reforçar autoridade e, com isso, vender mais. 

Por falar em criar autoridade como corretor de imóveis, deixo aqui também uma sugestão de leitura sobre o assunto. 

É essa aqui:  Marketing pessoal para corretores de imóveis: invista nisso! 

Se animou com as perspectivas para o mercado de imóveis de luxo e alto padrão em 2022? 

Se capacite e abrace esta oportunidade! 

E, se você já é um corretor de imóveis que atua neste mercado, compartilhe com a gente aqui nos comentários um pouco dos seus desafios e prazeres de trabalhar com esse tipo de imóvel. 

Esta é também uma forma de ajudar seus colegas de profissão e o mercado.  

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.