5 dicas para um bom atendimento imobiliário pelo Whatsapp 

Existe uma linha tênue entre a praticidade e a inconveniência quando o assunto é  atendimento imobiliário pelo Whatsapp.

Isso porque, ainda que o Whatsapp seja a mais eficiente, dinâmica e prática ferramenta online de comunicação da atualidade,  ela não é uma unanimidade e tem muita gente que não curte muito um contato de “estranhos” por lá. 

Muitas pessoas consideram o contato via whatsapp invasivo, ainda que ela mesmo, em dado momento, tenha fornecido o seu número de telefone para a imobiliária e corretor de imóveis. 

Em meio a este cenário, há profissionais da área que ignoram tudo isso e seguem fazendo o seu trabalho e correndo o risco de ser considerado desagradável etc., e tem também os que, por receio disso, não utilizam todo o potencial da ferramenta para fazer um bom atendimento imobiliário pelo whatsapp. 

Por aqui, acreditamos que, quando se trata de atendimento imobiliário pelo whatsapp, o bom senso, tato e sensibilidade do profissional devem fazer parte de um combo indispensável para o alcance de um bom resultado. 

Por isso, nem 8, nem 80.

Nem ignorar, muito menos não usar o whatsapp como ferramenta de comunicação com o cliente. 

Separamos 5 dicas úteis, testadas e aprovadas por corretores de imóveis que fazem bom uso do whatsapp no atendimento imobiliário. 

Quase um guia de boas práticas, essas dicas servem como uma bússola te guiando para sucesso de vendas, eliminando as suas chances de ser um corretor de imóveis inconveniente, quando na verdade você só quer fazer o seu papel, não é mesmo? 

Vamos às dicas! 

Como fazer um bom atendimento imobiliário pelo whatsapp 

Dica 1 – Seja claro, objetivo e educado

Ninguém tem tempo a perder e a objetividade deve fazer parte do seu script de atendimento imobiliário pelo whatsapp. 

Seja objetivo e educado, se apresente com seu nome e o da sua imobiliária e o motivo do contato já no envio da primeira mensagem. 

Dica 2 – Seja assertivo e estratégico nas perguntas

Faça perguntas que te ajudem a identificar em qual fase da jornada de compra ele está e a inseri-lo nela corretamente. 

É importante ter um check list com 5 perguntas base para te ajudar com isso 😉 

Dica 3 – Convide para uma visita 

Ao final das perguntas e respostas, convide-o para conhecer o imóvel pessoalmente. 

E não deixe de propor o dia e horário para isso acontecer. 

Dica 4 – Envie links dos imóveis que ele se interessou 

Não esqueça de enviar os links com as publicações dos imóveis que o cliente se interessou ou os que você identifica dentro do perfil dele. 

Dica 5 – Agende um retorno 

Entenda quanto tempo ele precisa para avaliar as suas propostas e quando você pode retomar o contato. 

 Veja como fica uma mensagem seguindo este script:  

atendimento imobiliário pelo whatsapp

Em tempo, vale ressaltar que, quando o assunto é atendimento imobiliário em todos os canais, é importante ser um bom ouvinte e entender o seu comportamento, rotina etc., para compreender a sua relação com whatsapp. 

Se ele é uma pessoa muito online e esse é, de fato, o melhor canal de comunicação com ele ou muito ocupado e acessa o aplicativo poucas vezes e demora para responder. 

Como dissemos inicialmente, mesmo muito eficiente, o atendimento imobiliário pelo whatsapp não é uma unanimidade e não serve pra todos clientes e até mesmo corretores, que se perdem em meio a tantos contatos e conversar. 

Sendo assim, a dica é identificar e usar como filtro o bom senso, sobretudo, com:

  • Horários de contato 
  • Volume de contatos
  • Persistir X Insistir 
  • Listas de transmissões. Muita atenção com isso! 
  • Tempo de resposta
  • Mensagens automáticas

Esses pontos de cuidado também servem para o atendimento imobiliário como um todo, ok? 

Tem muito conteúdo bacana sobre isso aqui no nosso blog. 

Vou deixar 3 sugestões para você continuar lendo sobre o assunto: 

1 –WhatsApp para corretores de imóveis: dicas para se comunicar e vender mais

2- Scripts de atendimento para whatsapp

3- Como atender via whatsapp na sua imobiliária

E por aí, como é o seu atendimento imobiliário pelo whatsapp

Dá certo? Converte? Já foi bloqueado? 

Conta pra gente as suas experiências e nos capacitar mutuamente. 

Bons negócios! 

7 respostas

  1. Normalmente sigo essa linha de raciocínio, procurando identificar o melhor momento do cliente,deixando claro que oferto benefício,buscando não ser incoveniente…. Já converti, até o momento não sofri bloqueio …👍😄

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