6 dicas de Instagram para Corretores de Imóveis

Não basta ter um instagram para corretores de imóveis, é preciso saber jogar o jogo desta que está no Top 3 das redes sociais mais utilizadas pelo brasileiro, sabia? 

De acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2022, com 122 milhões de usuários, ficando atrás apenas do Whatsapp e do Youtube. 

A briga é boa, não é mesmo? 

Mas, quando falamos em instagram para corretores de imóveis e de saber jogar o jogo, estamos nos referindo ao entendimento da dinâmica da rede e não de saber postar ou não  😉

O instagram para corretores de imóveis, assim como toda rede social é intuitivo e saber manusear o aplicativo é questão de tempo. 

Mas, há outros fatores muito importantes para o que um instagram para corretores de imóveis seja, de fato, uma ferramenta eficiente de divulgação da sua carteira e do seu trabalho, atraia novos leads e potencialize os seus negócios. 

Há muita coisa nos bastidores do instagram para corretores de imóveis que já foram reveladas e que você precisa por em prática para ter melhores resultados. 

E, quando o assunto é marketing digital imobiliário, a gente entende bem.

Além disso, entendemos muito do mercado imobiliário e este canal foi feito também para nutrir os profissionais da área de conteúdos que realmente os ajudem a vender mais, logo, nós vamos te contar o que sabemos sobre os bastidores do instagram para corretores de imóveis. 

Antes de mais nada, vale sempre ressaltar que, mesmo dominando os “macetes” do instagram para corretores de imóveis, trata-se de uma ferramenta com resultados a médio e longo prazos, ok? 

Em resumo é: não vai ser da noite pro dia que o seu perfil no instagram vai crescer e trazer o resultado que você espera, muito menos fazendo o que tem que ser feito uma vez por semana 😉 

Vamos às dicas oara melhorar um instagram para corretores de imóveis. Anota aí! 

instagram para corretores de imóveis

1 – Constância: como acabamos de falar acima, não basta fazer o que tem que ser feito uma vez por semana. O Instagram entrega mais, quem posta mais. Pense nisso e, como dizem os influencers digitais “senta o dedo!”. 

Dica de boas práticas simples e rápidas: faça mais stories ao longo do dia, repost seus conteúdos do feed, os reels… em dois clique você faz isso e traz mais movimento para o seu instagram . 

 2 – Explore muito os recursos da rede: vira e mexe o instagram insere novidades na rede, que vão desde formatos de conteúdo – vídeo, foto etc., até gifs, recursos de edição e tantos outros. 

A dica é: sempre que surgirem novas experiências por lá, experimente. 

Experimente muito, pois, já é sabido que o instagram entrega mais o conteúdo de quem está explorando, testando seus novos recursos. 

Então, apareceu coisa nova no Insta, testa. Usa e explora bem a ferramenta. 

3 – Stories sem limites! 

Quem usa instagram está, basicamente, vendo stories. É quase que involuntário ficar assistindo sem seletividade, apenas deixando rolar o conteúdo adiante.

Os stories são conteúdos que podem ser simples e espontâneos, por isso, fáceis de colocar em prática.

Stories são mais consumidos e mais entregues pelo Instagram aos seus usuários, por isso, poste muito nos seus stories.  

Esquece esse papo de “vergonha de aparecer”. Não precisa. Se você não quer aparecer, não apareça, mas publique mais nos stories. Ele é o melhor recurso do Instagram hoje em dia.

Dica de boas práticas simples e rápidas para stories no instagram: 

  • Use músicas que estão em alta nos posts
  • Use os Gifs, caixinhas de perguntas, enquetes e todos os recursos de interação que a rede tem
  • Seja simples, mas relevante. A ferramenta permite isso. Aproveite!

4 – Reels – Aprenda e faça mais. 

Os Reels são mais difíceis de criar, eu sei, mas não é impossível e mais: tem muita gente que sabe e que pode te ajudar com isso. 

Dica extra: os adolescentes já nascem sabendo fazer isso e tiktok, se tiver acesso a algum, com certeza é ele quem pode te ajudar com isso 😉 

Brincadeiras à parte, encontre uma maneira de criar e publicar mais Reels no seu instagram para corretores de imóveis. 

Ele é também um queridinho da rede e com maior entrega/alcance  por lá.  

5 – Link na bio deve ser o seu whatsapp

Da pra por o seu site no instagram para corretores de imóveis? Sim. 

Dá pra por o link de uma landing page para captação desse lead de forma mais qualificada? Sim. 

No seu instagram para corretores de imóveis você pode por o link que você quiser, mas, pensando na melhor experiência do usuário, coloque o link para o whatsapp de atendimento. 

É matar 2 coelhos com uma cajadada só! 

Você capta esse lead e consegue ser mais ágil e eficiente no atendimento. 

Quando você usa link com outros destinos, as chances de perder esse lead no caminho são imensuráveis e a experiência do cliente é ruim. 

6 – Use o instagram comercial 

Sempre conta comercial para explorar melhor as ferramentas, sobretudo, de análise de dados. 

Sem dados não somos absolutamente nada. Pense nisso!  

Marketing sem análise, com certeza, não é sustentável. Em dado momento vai dar ruim e você vai precisar entender onde está errando, assim como o que deu certo etc. 

Isso só é possível com os dados. 

No instagram para corretores de imóveis isso é fácil de ter com uma conta comercial. 

instagram imobiliário

Essas são algumas dicas dos bastidores do instagram para corretores de imóveis. 

Eu, sinceramente, espero que você as coloque em prática e perceba a melhora na sua performance no Instagram. 

Em tempo, aqui no blog tem outros conteúdos sobre instagram imobiliário e eu vou deixar 3 dicas de leitura aqui embaixo, pra quem se interessa mais pelo assunto e está se dedicando a isso. Anota aí:

1 – Instagram imobiliário: 5 práticas para ter resultado com seu perfil

2 – Instagram para corretor de imóveis: 3 motivos para você não criar um perfil por lá  

3 – O poder do Instagram para vender mais imóveis

E, se você já fera nisso e tem alguma outra dica bacana para compartilhar a respeito, deixa nos comentários e vamos juntos fazer um mercado imobiliário cada vez mais competente e próspero. 

Bons negócios! 

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