Instagram para corretor de imóveis: 3 motivos para você não criar um perfil por lá  

Instagram para Corretor de Imóveis

O Instagram para corretor de imóveis não é uma rede social para todo e qualquer profissional da área e eu posso provar. 

Ao contrário do que muitos pensam, ter um perfil bem sucedido na rede social mais querida do Brasil não é “só postar todo dia”. 

Um Instagram para corretor de imóveis dá trabalho sim, demanda tempo e energia de quem cuida da conta e o mais importante de tudo: leva tempo pra performar bem organicamente. 

Se você tem uma conta no Instagram e ela não vai bem, não contribui em nada nos seus negócios, fica por aqui. 

Essa é uma ótima oportunidade de você parar, ler e entender se, de fato, você deve ter esta arroba ou, melhor: o que pode estar acontecendo de errado. 

Instagram para corretor de imóveis: a rede social queridinha do brasileiro

O Insta, como é carinhosamente apelidado no Brasil, é uma das redes sociais que mais crescem no nosso país. 

O seu potencial de venda com um trabalho bem feito por lá atrai cada vez mais corretores de imóveis, assim como empresas de praticamente todos os segmentos, produtos e serviços. 

Dificilmente não encontramos algo por lá, inclusive, as buscas por hashtag são muito eficientes também neste sentido. 

Pra você ter uma ideia do quão potente e influente ele é, já são mais de 77 milhões de usuários ativos do Instagram no Brasil. 

Em um ranking mundial, somos o terceiro país com mais contas na rede social em todo o mundo. 

Gratuito, fácil de usar e ainda gera bons negócios. Um combo perfeito para todo e qualquer profissional, certo° 

Errado! Ter uma rede social por que todo mundo tem não faz sentido e, pior, não traz resultados, logo, é uma perda de tempo, energia e até dinheiro. 

Dos inúmeros bons motivos para o corretor de imóveis não ter um Instagram, listei X para que análise e reflexão. 

E, antes de mais nada, vale ressaltar aqui que não somos contra o profissional ter um Instagram para corretor de imóveis ou para a sua imobiliária. 

Muito pelo contrário. Incentivamos e muito o marketing imobiliário digital como ferramenta fundamental para vender mais imóveis. 

Em tempo, deixo aqui alguns artigos sobre o assunto para ler depois, principalmente, quem concluir que SIM, eu preciso ter o meu instagram para corretor de imóveis.  

Mas, como parceiros fiéis do corretor de imóveis e sempre de uma forma muito franca e objetiva em nossos bate papos por aqui, é preciso alertar sobre isso. 

Instagram para Corretor de Imóveis

E dizer também que nem tudo que aparece no mercado é para o seu negócio e nem sempre devemos seguir o fluxo e copiar as iniciativas que deram certo com outra pessoa. 

Então, vamos aos 3 motivos para não ter um Instagram para corretor de imóveis 

1 – Não gosta de redes sociais

Parece impossível mas, sim, ainda tem muita gente que não curte as redes sociais, não se expõem por lá na vida pessoal e isso é sim um ponto importante na decisão de ter um instagram para corretor de imóveis. 

A cada dia que passa, as redes sociais – seja para a pessoa física ou jurídica – exigem do usuário um nível de exposição da sua imagem para performar melhor e isso é uma das grande dificuldades até mesmo pra quem as usa há anos e consome conteúdos por lá quase que 24 horas por dia. 

Conteúdos em vídeo com o corretor aparecendo, mostrando um imóvel, fazendo uma live, falando a respeito de um empreendimento imobiliário serão necessários e a ideia disso é apavorante para muitas pessoas. 

Ah, Marlon, mas não somos obrigados a fazer isso no Insta. Podemos só postar foto! 

Pode sim e, fatalmente, não vai performar tão bem organicamente, ou seja, sem pagar para os seus conteúdos terem mais alcance. 

O Algoritmo do Instagram enxerga os diferentes modelos de conteúdo  como positivos e distribui melhor aqueles que os utilizam para humanizar, diversificar e trazer mais dinamismo à rede. 

Sabe aquele engenheiro, dentista e açougueiro que dança no Instagram para anunciar seu trabalho? É sobre isso! 

É um desafio que pode ser superado para ter um bom instagram para corretor de imóveis? 

Claro que sim mas, se esta não é a sua praia e você não está disposto a encará-la, pensa aí!

 2 – Não tem tempo pra instagram para corretor de imóveis

Anota aí: o instagram é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais poderosas para vendas de imóveis. 

Assim como os portais imobiliários, marketplaces, sites imobiliários etc. 

Mas, ele exige tempo e dedicação do corretor de imóveis que assumirá a responsabilidade de mantê-lo ativo e isso representa: 

  • Atualização frequente: constância é um dos pontos fortes de leitura do algoritmo do Instagram para melhor entrega dos conteúdos e performance dos posts. 
  • Tempo de Resposta: quando mais rápido for a resposta às suas interações, melhor ela performa. Assim como na condução do atendimento rumo ao negócio fechado. 
  • Interação com outras contas no Instagram: tem que prestigiar outras contas, seguindo,  interagindo e consumindo conteúdos. 

Isso é o básico, o arroz com feijão de um instagram para corretor de imóveis e, demanda tempo e dedicação. 

  • Ah, Marlon, mas existe ferramenta para algumas dessas tarefas e eu posso ter um profissional dedicado a isso. 

Este é o cenário perfeito e eu fico feliz por quem está nesse momento do seu negócio e consegue terceirizar essa demanda. 

Mas, se este não é o seu cenário, pense nisso. Dá trabalho sim e não é, jamais, só postar! 

instagram para corretor de imoveis

3 – Sempre vendeu sem Instagram 

Essa frase é tão ruim que me custa escrevê-la por aqui, mas, é necessário. 

Se você é um corretor de imóveis que não abre mão do seu modelo de negócio, da forma como trabalha há anos justamente por ela te trazer resultados que te satisfazem, continue assim. 

Entrar em algo que você não acredita, como diriam por aí, é entrar perdendo. 

Não precisa ter afinidade, familiaridade com o Instagram, mas, é preciso estar aberto ao mundo de oportunidades que ele oferece e que, para desfrutar delas, exige muito do usuário. 

Acima de qualquer coisa, é importante respeitar o seu estilo de vida, de trabalho, de ver e conduzir a sua carreira. 

Principalmente, se eles te trazem os resultados que você deseja, ou seja, se você “sempre vendeu sem isso”. 

Ainda que eu não concorde e acredite que é preciso uma evolução contínua no modo de trabalhar etc., e que isso alavanca ainda mais o seu negócio e te faz vender mais (e quem não quer vender mais?) é essencial saber respeitar o modo de pensar de cada um.

Portanto, aqui usaria um outro dito popular que diz que em time que está ganhando não se mexe! 

Esses são 3 bons motivos pra você ignorar as redes sociais como um todo e esquecer de ter um Instagram para corretor de imóveis. 

Há outros bons caminhos para te ajudar a vender mais. Pense nisso, encontre o seu melhor caminho e bons negócios! 

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