Propaganda imobiliária: muito além das redes sociais 

Propaganda imobiliária nada mais é do que o ato de divulgar os imóveis à venda e para locação da sua carteira. 

Em tempos onde a internet é quem dita as regras, a propaganda imobiliária ficou resumida ao marketing digital e este é um grande equívoco. 

Pois, um dos princípios básicos para o sucesso de qualquer tipo de marketing é conhecer e ‘conversar’ com o seu público e a sua persona. 

E, pode ser que ele não esteja online, que ele não use as redes sociais, que estes canais não sejam o ideal para você fazer a sua propaganda imobiliária. 

Mas Marlon, quem hoje em dia não está nas redes sociais? 

É verdade. Parece mesmo que todo o mundo está online, conectado por uma rede social.

Mas,  se tratando de propaganda imobiliária, eu posso te dar alguns exemplos de quem não está nas redes sociais ou não usa elas para encontrar o seu novo endereço ou investimento. 

A cliente de imóveis de luxo, por exemplo, é um perfil de cliente que não compra imóveis impactado por uma propaganda imobiliária. 

Geralmente, ele usa dos seus relacionamentos para isso e conta com o auxílio de um corretor de imóveis indicado por amigos. 

Enfim, este é apenas um exemplo. Existem outros e no decorrer do nosso bate papo isso vai fazer mais sentido pra você. 

Por hora, se convença que propaganda imobiliária vai muito além do online 😉

Brincadeiras à parte, como falei a pouco, o tipo de propaganda imobiliária que você vai utilizar no seu negócio depende, sobretudo, de quem é o seu público alvo e a sua persona. 

Já falamos sobre essas duas palavrinhas aí algumas vezes por aqui, mas, vale relembrar.

De forma bem resumida, o público alvo é  um grupo de clientes ideais, aquele quem você quer atingir e fazer negócios. 

E persona é o cliente ideal, a personificação deste cliente que é o seu cliente, o que você  quer se comunicar e gerar negócios. 

Em ‘Como criar uma persona no marketing imobiliário’ você aprende a fazer isso, passo a passo, de forma bem didática como gostamos de compartilhar conhecimento por aqui. Passa lá depois. 

Uma vez tendo público alvo e persona do seu negócio definidos, você já pode começar a fazer propaganda imobiliária. 

Propaganda imobiliária online 

Esta é uma vertente da propaganda imobiliária que eu não vou me aprofundar neste artigo, pois, como um dos assuntos de maior interesse de vocês, sempre compartilhamos conteúdo com esse tema por aqui. 

Selecionei alguns artigos sobre marketing imobiliário digital para você ler assim que sair daqui. Anota aí: 

  1. Guia completo para começar com o Marketing Imobiliário
  2. Instagram para corretor de imóveis: Guia Completo
  3. O que o corretor de imóveis deve publicar nas suas redes sociais?
  4. O poder do Instagram para vender mais imóveis
  5. Marketing Imobiliário: 5 coisas que você NÃO deve fazer na sua imobiliária

Estas são apenas 5 das dezenas de artigos sobre marketing imobiliário digital por aqui. 

Propaganda imobiliária offline 

Hoje em dia, vemos poucas ações de marketing offline, mas, ela não morreu. 

Tudo depende muito do seu público alvo e persona mesmo. 

Por isso, trouxe aqui alguns exemplos de ações que você pode implementar aí na sua imobiliária, sugerir em parceria com construtoras e incorporadoras etc. 

Em tempo, você sabe a diferença entre Construtoras e Incorporadoras?

Falamos disso em Incorporadora imobiliária: as respostas para as suas principais dúvidas . Vale dar uma lida e tirar suas dúvidas a respeito. 

Voltando ao nosso tema principal, vamos as sugestões de propagando imobiliária offline: 

Propaganda Imobiliária

Impressos – Folders, panfletos e materiais gráficos nesse estilo podem ser um bom canal de comunicação com o público mais velho. 

Inclui-los em sacolas de comércios parceiros e entregá-los em pontos estratégicos é uma ação que fortalece a marca e o empreendimento. 

Caixa de Pizza – Essa ação é bem bacana e pode ser usada em um lançamento imobiliário, por exemplo. 

Grandes empresas fazem isso em massa, obviamente, mas como tudo que trazemos por aqui como dica, vale trazer para o seu cenário, adaptar e quem sabe fazer a ação em 1, 2 pizzarias no entorno do empreendimento. 

Bandeiras – Aquele movimento de bandeiras em uma avenida importante da cidade, próxima ao empreendimento também gera um movimento, atrai olhares para a marca e o empreendimento em si. 

Outdoor – com custos mais elevados, reforça a sua marca em diferentes pontos da região onde você atua.

Placas imobiliárias – elas seguem fazendo bem o seu papel. Não abra mão delas. Entenda o porquê neste artigo: Placa de venda de imóvel ainda funciona? 

Open House – Um evento para apresentar o empreendimento ou um seleto número de imóveis da sua carteira pode atrair um público mais quente e realmente em busca de um novo imóvel ou investimento. 

As desvantagens da propaganda imobiliária offline 

Não é mensurável. Este é o maior ônus da propaganda imobiliária offline. 

Não conseguimos mensurar o quanto ela deu de retorno ou não. 

Não é possível saber se estamos no caminho certo ou não. 

Apenas no tato, na sensibilidade ou, em algumas raras ações, com uma pesquisa no estilo “como ficou sabendo da gente, do empreendimento”, mas, isso é bem raso perto do potencial de análise e mensuração do marketing digital.

Online, conseguimos rastrear cada passo que o nosso consumidor dá nas nossas redes sociais, para onde vai cada centavo investido e o melhor: entender e decidir os caminhos a seguir. 

Por essas e outras que a propaganda imobiliária deve conter o melhor dos seus formatos, seguindo como o melhor caminho aquele que é melhor para a sua persona. É ela quem determina isso. 

Além disso, uma boa dose de bom senso, tato e tino comercial ajudam. 

Diversifica seus investimentos de tempo, energia e dinheiro para o alcance de melhores resultados. 

Como dizem por aí: não se tem resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. 

Em tempo, busque sempre o fomento da boa e velha propaganda boca a boca. 

O ano é 2021, a era da internet e mundo digital, a globalização e tudo mais, mas, não há nada mais eficiente no mundo do marketing on e offline que a indicação. 

Ser indicado por alguém é muito assertivo, é atrair o cliente quente, realmente interessado no seu produto, é meio caminho andado. 

E, em uma jornada longa como a de compra e venda de um imóvel, metade do caminho percorrido com sucesso aumenta muito as suas chances de venda, não é mesmo?  

Por isso, faça um bom atendimento on e offline, cuide da sua propaganda imobiliária para que você dê conta do volume de atendimentos que está gerando, de como está recebendo esses potenciais clientes – o primeiro contato é decisivo na conversão – etc. 

Não faça propaganda imobiliária por fazer, porque todo mudo está fazendo, o seu concorrente faz assim e assado. 

Seja estratégico e, sobretudo, consciente nas suas ações. 

Estude o melhor caminho, terceirize se for possível e conta com a gente. 

Bons negócios. 

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