Para ingressar no mercado imobiliário preciso abrir uma imobiliária? 

ingressar no mercado imobiliário

Olá, Corretor de imóveis, em especial, aqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário.

Hoje o nosso bate papo é com o corretor de imóveis ou futuro corretor que deseja ingressar no mercado imobiliário. 

Um dos mais de 2 mil novos corretores que estudam, tiram o CRECI e ingressam no segmento mensalmente em todo o Brasil, segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, o COFECI

A grande maioria de vocês vislumbram ter a sua própria imobiliária, até mesmo como expansão da carreira e do sucesso profissional. 

Em paralelo a esse desejo, há também uma dúvida comum e frequente sobre a necessidade de ter esse espaço com urgência, logo no início de carreira. 

Será que para ingressar no mercado imobiliário preciso ter a minha imobiliária?

E a resposta é: não. Você não precisa abrir uma imobiliária para começar a trabalhar no mercado imobiliário, aliás, esse nem é, no meu ponto de vista, o ideal.  

Acredito que estagiar em uma imobiliária é um dos processos mais ricos na formação de um corretor de imóveis e mesmo depois de profissional, amadurecer seus conhecimentos em meio a rotina de uma imobiliária com algum tempo de mercado é uma especialização e tanto. Fica a dica! 

Ingressar no mercado imobiliário tem se tornado algo cada vez mais desafiador.

E eu não estou falando de tirar o CRECI. 

Este é o primeiro e mais simples (Acredite!) dos desafios que você terá ao ingressar no mercado imobiliário como um corretor de imóveis profissional. 

O curso leva quase dois anos ou mais, tem a prova, a parte burocrática de requisição da credencial e tudo mais, mas, esse é um processo relativamente simples. 

Como disse inicialmente, em todo o país, todo mês mais de 2 mil novos profissionais se profissionalizando como corretor de imóveis, a principal porta de entrada no mercado imobiliário. 

Imagina se todos eles precisassem abrir uma imobiliária para trabalhar na área. 

Agora imagine também, quase 3 anos após a pandemia e todas as transformações do consumidor em geral, sustentar com saúde financeira um espaço físico comercial.  

Este é um dos cenário mais desafiadores de todo o empreendedor, de uma forma geral, e um dos principais motivos pelos quais os negócios online ganharam e seguem ganhando cada vez mais força, em todos os segmentos, inclusive, o imobiliário.  

Mas, se ter a sua própria imobiliária é um sonho e você já se sente apto para isso, tanto como um profissional da área, quanto como empreendedor, sendo bem franco, como sempre, vale muito estudar a possibilidade – prós e contras – de uma imobiliária virtual. 

As imobiliárias virtuais são uma realidade há anos e um potente modelo de negócio.  

Não é de hoje que quase todo o processo de compra e venda de um imóvel começa no digital. 

De um lado, o consumidor pesquisando os seus interesses direto do seu smartphone a qualquer hora, de qualquer lugar e, do outro, o corretor de imóveis propagando sua carteira de imóveis mundo afora em poucos cliques. 

Ambos, em poucos cliques, acionam o atendimento via chat, Whatsapp etc., conversam, tiram dúvidas, acelerando este processo que tende a ser moroso de forma significativa. 

Tudo isso, graças aos avanços da tecnologia, em especial, a tecnologia imobiliária que permite que todo universo imobiliário, do atendimento à gestão do negócio, seja feito com eficiência de forma online.  

As imobiliárias virtuais são também um bom modelo de negócio para quem deseja ingressar no mercado imobiliário e já ter a sua própria imobiliária. 

custos de uma imobiliária
  1. Menor custo
  2. Maior flexibilidade 

Estes são os grandes diferenciais de uma imobiliária virtual, principalmente, para o corretor de imóveis em início de carreira e que com os desafios maiores de: 

  • Construir sua carteira de clientes
  • Ganhar desenvoltura 
  • Adquirir experiência 
  • Criar e consolidar sua marca 

O começo de carreira como corretor de imóveis, assim como em toda profissão, tende a ser mais desafiador, até a primeira e inesquecível venda realizada sozinha, aquela que você conduz de ponta a ponta sozinho e, de fato, se sente realizado, colocando em prática tudo o que aprendeu e ganhando confiança para seguir firme e forte na profissão que escolheu.  

Vira e mexe recebemos depoimentos e relatos de corretores de imóveis sobre a primeira venda e é entusiasmante ouvi-los.  

Há algum tempo, compartilhamos por aqui o material “Como montar uma imobiliária virtual”, um material que é um dos nossos maiores sucessos em conteúdo. 

Uma dica de “leitura obrigatória” para quem vai ingressar no mercado imobiliário e quer, de cara, abrir a sua própria imobiliária e também para quem, por N motivos, deseja migrar o seu negócio físico para o digital. 

Neste artigo, falamos mais sobre o modelo de negócio, os bônus e os ônus, e um passo a passo de como abrir a sua imobiliária virtual. 

Esta é a nossa orientação para quem deseja ter uma imobiliária hoje em dia. 

Vale ressaltar que toda orientação, dica, opinião e coisas do gênero compartilhadas em nossos bate papos aqui no Blog da Microsistec, são generalistas, ou seja, estamos falando de um modo geral. 

Você, corretor, é quem deve entender se estas nossas visões, opiniões etc., fazem sentido para o seu momento, “separar a espinha do peixe” e usufruir só o que, de fato, te ajuda por aí.  

Um exemplo rápido e fácil sobre isso no post de hoje. 

Você é um corretor de imóveis que já identificou a escassez de imobiliárias na sua praça. Por aí, existem poucas e ultrapassadas imobiliárias, com várias lacunas que você, um profissional mais antenado e atualizado identifica e sabe como preenchê-las. 

Isso se chama oportunidade e se você pode, abrace-a.

Se você é dono de imobiliária, conte pra gente a sua experiência empreendedora. Compartilhe com a gente suas vivências. É sempre muito valioso! 

Bons negócios.  

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