• Sem categoria
  • Para ingressar no mercado imobiliário preciso abrir uma imobiliária? 

Para ingressar no mercado imobiliário preciso abrir uma imobiliária? 

ingressar no mercado imobiliário

Olá, Corretor de imóveis, em especial, aqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário.

Hoje o nosso bate papo é com o corretor de imóveis ou futuro corretor que deseja ingressar no mercado imobiliário. 

Um dos mais de 2 mil novos corretores que estudam, tiram o CRECI e ingressam no segmento mensalmente em todo o Brasil, segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, o COFECI

A grande maioria de vocês vislumbram ter a sua própria imobiliária, até mesmo como expansão da carreira e do sucesso profissional. 

Em paralelo a esse desejo, há também uma dúvida comum e frequente sobre a necessidade de ter esse espaço com urgência, logo no início de carreira. 

Será que para ingressar no mercado imobiliário preciso ter a minha imobiliária?

E a resposta é: não. Você não precisa abrir uma imobiliária para começar a trabalhar no mercado imobiliário, aliás, esse nem é, no meu ponto de vista, o ideal.  

Acredito que estagiar em uma imobiliária é um dos processos mais ricos na formação de um corretor de imóveis e mesmo depois de profissional, amadurecer seus conhecimentos em meio a rotina de uma imobiliária com algum tempo de mercado é uma especialização e tanto. Fica a dica! 

Ingressar no mercado imobiliário tem se tornado algo cada vez mais desafiador.

E eu não estou falando de tirar o CRECI. 

Este é o primeiro e mais simples (Acredite!) dos desafios que você terá ao ingressar no mercado imobiliário como um corretor de imóveis profissional. 

O curso leva quase dois anos ou mais, tem a prova, a parte burocrática de requisição da credencial e tudo mais, mas, esse é um processo relativamente simples. 

Como disse inicialmente, em todo o país, todo mês mais de 2 mil novos profissionais se profissionalizando como corretor de imóveis, a principal porta de entrada no mercado imobiliário. 

Imagina se todos eles precisassem abrir uma imobiliária para trabalhar na área. 

Agora imagine também, quase 3 anos após a pandemia e todas as transformações do consumidor em geral, sustentar com saúde financeira um espaço físico comercial.  

Este é um dos cenário mais desafiadores de todo o empreendedor, de uma forma geral, e um dos principais motivos pelos quais os negócios online ganharam e seguem ganhando cada vez mais força, em todos os segmentos, inclusive, o imobiliário.  

Mas, se ter a sua própria imobiliária é um sonho e você já se sente apto para isso, tanto como um profissional da área, quanto como empreendedor, sendo bem franco, como sempre, vale muito estudar a possibilidade – prós e contras – de uma imobiliária virtual. 

As imobiliárias virtuais são uma realidade há anos e um potente modelo de negócio.  

Não é de hoje que quase todo o processo de compra e venda de um imóvel começa no digital. 

De um lado, o consumidor pesquisando os seus interesses direto do seu smartphone a qualquer hora, de qualquer lugar e, do outro, o corretor de imóveis propagando sua carteira de imóveis mundo afora em poucos cliques. 

Ambos, em poucos cliques, acionam o atendimento via chat, Whatsapp etc., conversam, tiram dúvidas, acelerando este processo que tende a ser moroso de forma significativa. 

Tudo isso, graças aos avanços da tecnologia, em especial, a tecnologia imobiliária que permite que todo universo imobiliário, do atendimento à gestão do negócio, seja feito com eficiência de forma online.  

As imobiliárias virtuais são também um bom modelo de negócio para quem deseja ingressar no mercado imobiliário e já ter a sua própria imobiliária. 

custos de uma imobiliária
  1. Menor custo
  2. Maior flexibilidade 

Estes são os grandes diferenciais de uma imobiliária virtual, principalmente, para o corretor de imóveis em início de carreira e que com os desafios maiores de: 

  • Construir sua carteira de clientes
  • Ganhar desenvoltura 
  • Adquirir experiência 
  • Criar e consolidar sua marca 

O começo de carreira como corretor de imóveis, assim como em toda profissão, tende a ser mais desafiador, até a primeira e inesquecível venda realizada sozinha, aquela que você conduz de ponta a ponta sozinho e, de fato, se sente realizado, colocando em prática tudo o que aprendeu e ganhando confiança para seguir firme e forte na profissão que escolheu.  

Vira e mexe recebemos depoimentos e relatos de corretores de imóveis sobre a primeira venda e é entusiasmante ouvi-los.  

Há algum tempo, compartilhamos por aqui o material “Como montar uma imobiliária virtual”, um material que é um dos nossos maiores sucessos em conteúdo. 

Uma dica de “leitura obrigatória” para quem vai ingressar no mercado imobiliário e quer, de cara, abrir a sua própria imobiliária e também para quem, por N motivos, deseja migrar o seu negócio físico para o digital. 

Neste artigo, falamos mais sobre o modelo de negócio, os bônus e os ônus, e um passo a passo de como abrir a sua imobiliária virtual. 

Esta é a nossa orientação para quem deseja ter uma imobiliária hoje em dia. 

Vale ressaltar que toda orientação, dica, opinião e coisas do gênero compartilhadas em nossos bate papos aqui no Blog da Microsistec, são generalistas, ou seja, estamos falando de um modo geral. 

Você, corretor, é quem deve entender se estas nossas visões, opiniões etc., fazem sentido para o seu momento, “separar a espinha do peixe” e usufruir só o que, de fato, te ajuda por aí.  

Um exemplo rápido e fácil sobre isso no post de hoje. 

Você é um corretor de imóveis que já identificou a escassez de imobiliárias na sua praça. Por aí, existem poucas e ultrapassadas imobiliárias, com várias lacunas que você, um profissional mais antenado e atualizado identifica e sabe como preenchê-las. 

Isso se chama oportunidade e se você pode, abrace-a.

Se você é dono de imobiliária, conte pra gente a sua experiência empreendedora. Compartilhe com a gente suas vivências. É sempre muito valioso! 

Bons negócios.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.