• Inovação
  • As tendências para mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

As tendências para mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

Você piscou e já estamos em junho, metade do ano se passou e o que esperar do mercado imobiliário no segundo semestre de 2022. 

Especialistas afirmam que as expectativas para o mercado imobiliário no segundo semestre seguem sendo as mais otimistas possíveis. 

Mesmo com mais de dois anos em pandemia e um cenário econômico global inseguro, o mercado imobiliário é um dos segmentos que melhor performou e se recuperou em meio a tantos desafios reflexos do vírus chinês em todo o mundo. 

E, ao que tudo indica, o segundo semestre continuará fértil para os corretores de imóveis e imobiliárias. 

Tendências para o mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

A transformação no comportamento do consumidor, no estilo de vida das pessoas já não é mais só uma tendência. 

É algo que surgiu sem querer e deu certo. Tão certo que agora é pra valer, sobretudo, o conceito de morar. 

As pessoas ressignificam o lar e transformaram as suas rotinas cada vez mais com foco em qualidade de vida e, com isso, novas necessidades surgiram, assim como as prioridades e urgências. 

Falando em tendências para o mercado imobiliário no segundo semestre, listei aqui alguns quesitos que o comprador está priorizando na hora de investir em um imóvel. Olha só: 

Localização do imóvel é prioridade no mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

A localização, definitivamente, se tornou algo que o cliente não quer abrir mão de jeito nenhum. E isso tem muito a ver com esse novo olhar para a vida. 

Essa tal mudança do comportamento e estilo de vida que tanto se fala mundo afora está relacionada a urgência em viver melhor e com mais qualidade de vida hoje, afinal, o amanhã, mais do nunca, se tornou uma incógnita.  

Se antes da pandemia, morar no bairro mais distante do trabalho e da escola era uma opção inicial, com possibilidades de mudanças futuras etc., hoje não é mais. 

Qualidade de vida se tornou urgência e necessidade de primeira ordem e a localização do imóvel está totalmente atrelada a isso, principalmente, nas grandes metrópoles. 

As pessoas querem morar o mais perto do trabalho possível, mesmo que em meio a tudo isso, ir ao escritório tenha se tornado algo pontual para muitos. 

Assim como ter acesso fácil a infraestrutura de comércio e serviços.

Ter tudo pertinho de casa, otimizando o seu tempo, economizando em custos como combustível e estacionamento é o principal diferencial de peso em um imóvel nos dias de hoje. 

Tem imóveis com ótima localização na sua carteira? Destaque isso nos seus anúncios de imóveis. 

Plantas inteligentes ainda mais valorizadas no mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

Mais do que imóveis amplos, as pessoas estão buscando por casas e apartamentos com plantas funcionais, práticas, que atendam às suas necessidades rotineiras. 

Tem muito apartamento compacto e charmoso por aí, com plantas em tamanhos que, olhando a metragem não é tão atrativo, mas, ao visitar um modelo decorado, por exemplo, você consegue entender o quão eficiente ele é. 

Além disso, as áreas comuns, de lazer e bem estar são uma extensão do imóvel que complementa o viver bem e com qualidade de vida e supre a necessidade de mais espaço em ocasiões pontuais, como receber os amigos e familiares. 

Churrasqueira, salão de festas e espaço gourmet, área recreativa, são alguns dos espaços que agregam valor ao imóvel e são cada vez mais exigidos pelo cliente na hora de escolher um imóvel para comprar. 

Por essas e outras, ao anunciar um empreendimento, não esqueça de ilustrar bem as plantas, as áreas comuns etc.  

Dica: encontre os diferenciais entre eles e os destaque. Piscina, play e salão de festa todos eles têm, não é mesmo? Faça destes algo ainda mais valioso 😉 

Sustentabilidade ganha ainda mais importância no mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

A preocupação com a natureza e o meio ambiente estão cada vez mais presentes em nossas vidas e na construção civil não é diferente. 

Os empreendimentos com iniciativas sustentáveis estão sendo cada vez mais atraentes para quem tem esse olhar consciente sobre a sustentabilidade que vai além da preservação ambiental, reflete também no bolso do proprietário com economia de água, luz etc, impactando positivamente em custos fixos como o valor do condomínio. 

Falou em economia, todo o cliente curte, então, una o útil ao agradável e bons negócios! 

Tecnologia voltada a experiência do cliente 

Para não correr o risco de ser muito repetitivo por aqui, me diga uma coisa: eu já falei que o comportamento do consumidor? Risos! 

Pois é, vale sempre ressaltar que assim como a pizza, o transporte e inúmeras outras necessidades que o cliente pede pelo aplicativo, conhecer um imóvel é algo que ele também quer fazer de casa. 

Assim como assinar documentos, tirar dúvidas e todos os demais processos de compra e venda de um imóvel. 

A tecnologia imobiliária é algo que atende muito a este mercado e o corretor de imóveis que utiliza esses recursos para proporcionar o melhor atendimento experiência de compra para o seu cliente sai na frente. 

Tour Virtual é a palavra de ordem no mercado imobiliário no segundo semestre de 2022. 

Já falamos bastante sobre ele e outras tecnologias imobiliárias por aqui, como no artigo Tecnologia Imobiliária: 5 ferramentas que merecem atenção especial do Corretor de Imóveis. Passa lá depois! 

Excelência no atendimento ao cliente segue firme e forte no mercado imobiliário no segundo semestre de 2022

Se tem uma coisa que nunca sai de moda ou perde eficiência é a excelência no atendimento ao cliente. 

Vale mais que qualquer outro recurso ou ferramenta. 

Por isso, a dica é aprimorar cada vez mais suas técnicas de vendas e atendimento ao cliente, com aquele toque especial da sua personalidade, algo exclusivo de cada corretor e que é o seu grande diferencial de sucesso. 

Um verdadeiro combo para o sucesso de vendas! 

O mercado imobiliário no segundo semestre de 2022 segue otimista e tem tudo para ser um período próspero em vendas.

Mas, mais do que as previsões de especialistas e tendências para este período, valem os bons e infalíveis tato, tino comercial e foco no autodesenvolvimento profissioal.

Este mix não é tendência do mercado imobiliário no segundo semestre de 2022, é tendência absoluta para toda a sua carreira.

Bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.