Atenção Corretores de Imóveis: Erros fatais no Instagram que te impedem de vender mais.

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Fala, Corretor de Imóveis. Como estão as vendas pelo instagram? Vamos falar sobre os erros fatais no instagram.

Será que você comete algum deles?

Tem muito corretor de imóveis fazendo da rede social uma verdadeira máquina de vendas, mas, tem também muito colega de profissão ‘patinando’ no Instagram como ferramenta geradora de negócios. 

O Instagram para negócios imobiliários se tornou fundamental e, por isso, hoje o assunto por aqui é recorrente e vamos, mais uma vez, ressaltar alguns erros fatais no instagram que te impedem de vender mais por lá. 

Sabemos que a rotina tende a nos levar para o modo automático e alguns erros ‘bobos’ acabam passando despercebidos e, fatalmente, virando uma constante, potencializando os prejuízos. 

Não é difícil encontrar quem se queixe dos resultados obtidos com a sua arroba, da falta de engajamento, de atração de novos leads e tudo mais. 

Mas, ‘reclamar muito no Twitter’ não vai resolver isso. 

Atenção, corretor de imóveis: seu instagram precisa de cuidado e dedicação especial, estratégica, e não de alguém que poste fotos de imóveis à venda diariamente. 

Isso, definitivamente, não vai te trazer bons resultados como você espera. 

E mais: com certeza absoluta, o corretor de imóveis que bomba no instagram não faz dessa forma. Fica a dica! 

A verdade é que o sucesso nas redes sociais não tem muito segredo. Além de um conteúdo que atenda as necessidades do seu público, constância e paciência são dois ingredientes fundamentais para o alcance de bons resultados. 

Ou seja, as coisas por lá não acontecem da noite para o dia. Então, antes de mais nada, mantenha a calma e siga fazendo o seu trabalho – um bom trabalho – que os resultados vêm. 

No mais, se atente para esses erros fatais no instagram:   

1 – Nunca se esqueça de que você trabalha com sonhos.

Muitas vezes, o maior sonho de pessoas que depositam a realização dele no seu trabalho. 

2 – Você se comunica com pessoas e elas são humanas, com desejos, planos, anseios e tudo mais. Tenta esse tato e sensibilidade ao compartilhar conteúdo.  

  • Ressalte as soluções que o imóvel oferece
  • Seus pontos fortes 
  • Crie cenas e cenários onde a família poderá viver
  • Humanize o conteúdo 

3 –   Não publique qualquer foto.

Todo conteúdo deve ser considerado uma oportunidade única de atrair o cliente. 

Quando você abre mão do capricho nas publicações, desperdiça essa oportunidade, potencializando as chances de ele passar direto pelo seu post no feed. 

Seja criterioso com a qualidade das fotos. Ela é o imã de cliente que não pode ser ignorado jamais. 

4 – Você é a sua imobiliária.

Seja criterioso também com a sua imagem e os conteúdos que compartilha no âmbito pessoal. Evite: 

  • Política 
  • Esporte 
  • Religião

Você não precisa expor sua opinião, seu posicionamento nos seus canais de comunicação e venda. 

Evite transtornos desnecessários e foque nas vendas 😉 

5 – Um bom arroz com feijão sempre funciona. 

Não sabe fazer coisas incríveis nas redes sociais, entrar nas trends, editar vídeos, dançar e tudo mais? 

Não tem o menor problema. Você segue no jogo fazendo o básico muito bem feito e entregando com maestria o que se propõem a fazer.  

Perceba que ajustar os erros fatais no instagram que te impedem de vender mais não custam nada financeiramente, mas podem trazer prejuízos imensuráveis quando não resolvidos a tempo. 

  • Humanize sua comunicação
  • Traga soluções com os imóveis
  • Respostas às dúvidas e queixas dos clientes
  • Capriche nas fotos: foto atrai, foto vende.
  • Tenha constância 
  • E paciência. 

Faz o básico muito bem feito e volte duas casas: constância e paciência. 

Não tem segredo, nem receita, mas este é, eu diria, um bom começo para o sucesso de vendas nas redes sociais.  

E, para fechar esse nosso bate papo em alta, deixo aqui 3 opções de conteúdos sobre o assunto, com dica de leitura.

1- 6 dicas de Instagram para Corretores de Imóveis

2 – Marketing pessoal para corretores de imóveis: invista nisso! 

3 – Conteúdo nas redes sociais da minha imobiliária: o que postar?

Pense nisso e bons negócios. 

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